Carregando o Nautilus com SUDO --- help

Iniciado por danacrj, 19 de Maio de 2006, 00:54

tópico anterior - próximo tópico

danacrj

Pessoal,
                  sou novo aqui assim como no sistema Ubuntu, estou pesquisando bastante no site e ja aprendi bastante porém estou com alguns probleminhas que estão ocorrendo q não sei o q pode ser.

Objetivo: acessar como root o Nautilus para ter acesso as partições do ruwindows.
"sudo nautilus" funciona apenas uma vez, assim que ligo a máquina, se eue fechar a janela e tentar abrir denovo ou da erro ou eu fico esperando eternamente a janela abrir e não abre.
msg: root@danac:~# nautilus

(nautilus:10043): Gtk-WARNING **: cannot open display:
root@danac:~#
obs: detale se eu abrir o nautilus sem ser como root abre normal.

Segue alguém puder dar um help eu agrdeço

Luiz Antonio

Citação de: "danacrj"Pessoal,
                  sou novo aqui assim como no sistema Ubuntu, estou pesquisando bastante no site e ja aprendi bastante porém estou com alguns probleminhas que estão ocorrendo q não sei o q pode ser.

Objetivo: acessar como root o Nautilus para ter acesso as partições do ruwindows.
"sudo nautilus" funciona apenas uma vez, assim que ligo a máquina, se eue fechar a janela e tentar abrir denovo ou da erro ou eu fico esperando eternamente a janela abrir e não abre.
msg: root@danac:~# nautilus

(nautilus:10043): Gtk-WARNING **: cannot open display:
root@danac:~#
obs: detale se eu abrir o nautilus sem ser como root abre normal.

Segue alguém puder dar um help eu agrdeço

danacrj,

Siga as instruções deste link:
http://easylinux.info/wiki/Ubuntu_dapper#How_to_browse_files.2Ffolders_as_root_user_in_Nautilus

[ ]s
Luiz

sLUGo

Desmonte as partições do Window$:

sudo umount /media/hd? # supondo que tá montado em /media/

Em seguida mude o seu fstab:

sudo gedit /etc/fstab

Procure pelas partições do Window$ e onde tá default, meta umask=0222
Fica algo deste género:

Citar/dev/hdb1       /media/hdb1     ntfs    umask=0222        0       0
[/color]

Faça isso para as partições do Window$ e de seguida volte a montar as partições:

sudo mount -a

E pronto, já pode aceder às partições do Window$ sem ser root... Só pode é ler, não pode escrever nelas :)

Espero ter sido útil!

sLUGo @ Portugal