trabalhar no modo texto tty

Iniciado por Jorge Roger, 06 de Março de 2010, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

Jorge Roger

Peço desculpa se os termos utilizados neste meu pedido de ajuda não são os mais correctos, mas espero que entendam a minha questão. Sou iniciante, instalei há poucos dias o Ubuntu 9.10 e logo me deparei com o seguinte problema : Quando fiz a instalação marquei a opção de "inicio automático", portanto com dispensa de senha. Acontece que, quando estou no Gnome e quero passar para o modo texto, faço  Ctrl+Alt+F1 e aparece-me o seguinte "jorge-desktop login: " e pede-me também a password. O login dá-me sempre errado, assim como a password. Na consola nada disto sucede.
Agradeço a ajuda!

JPiR

Citação de: Jorge Roger online 06 de Março de 2010, 11:51
Peço desculpa se os termos utilizados neste meu pedido de ajuda não são os mais correctos, mas espero que entendam a minha questão. Sou iniciante, instalei há poucos dias o Ubuntu 9.10 e logo me deparei com o seguinte problema : Quando fiz a instalação marquei a opção de "inicio automático", portanto com dispensa de senha. Acontece que, quando estou no Gnome e quero passar para o modo texto, faço  Ctrl+Alt+F1 e aparece-me o seguinte "jorge-desktop login: " e pede-me também a password. O login dá-me sempre errado, assim como a password. Na consola nada disto sucede.
Agradeço a ajuda!

Camarada, verifique se este link onde o CLCAMPOS auxilia outro usuário corresponde ao teu problema, tenho convicção de que isto lhe ajudará. Abraço.
http://64.233.163.132/search?q=cache:lQkwIApxih0J:ubuntuforum-pt.org/index.php%3Ftopic%3D50596.750+como+saber+qual+a+senha+login+automoatico+no+ubuntu&cd=8&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Usuário Ubuntu 17331 /  Usuário Linux 442069