assistir tv na internet

Iniciado por alexlex, 04 de Março de 2010, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

alexlex

Boa tarde a todos!
Antes de fazer minha pergunta quero dizer que estou feliz em fazer parte deste forum...Tenho um not positivo, ele veio com win vista e update para win 7 na faixa, mas decidi formata-lo ainda novinho e instalar o ubuntu 9.10. Nunca havia usado um linux antes. Faço quase td que fazia antes. Quase, porque estou tentando assisteir tv pela internet e nao consigo, eu usava o mega tubo, já tentei instalar o sopcast e nao consegui alguem poderia me ajudar?
aprendendo e apreciando o ububtu koala

Falco90

Não sei como funciona esse Megatubo, mas utilizo o Miro que é ótimo.

alexlex

Falco90,

O Miro tem no synaptic?

Falco90

mintuser

O miro não é especificamente uma tv online, ele só agrega alguns conteúdos do youtube em alta definição.

Para tv online para linux tem duas maneiras:

1- Livestation - esse tem versão para linux, mas tem poucos canais: livestation

2- Supercanais - um site com canais brasileiros: supercanais

Lembre-se de antes instalar os codecs multimídia no seu Ubuntu para poder assistir.  ;)

Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

alexlex

ok mintuser,

tenho que instalar os codecs antes? quais são eles?

mintuser

Citação de: alexlex online 04 de Março de 2010, 13:06
ok mintuser,

tenho que instalar os codecs antes? quais são eles?

Aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34887.0.html

Basicamente o pacote "ubuntu-restricted-extras" e o "w32codecs". Todos estão no synaptic.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

alexlex

Cara acho o ma´ximo isso de usuarios se ajudarem....

Sou bem leigo, consegui o meu cd atraves do site (entregaram de graça) deu para uns amigos e os insentivei a utilizar.
Vou baixar os codecs
valeu a dica!

Falco90

Citação de: mintuser online 04 de Março de 2010, 13:02O miro não é especificamente uma tv online, ele só agrega alguns conteúdos do youtube em alta definição.
Ná verdade ele capta podcasts, o que não tem muito a ver com youtube. Eu mesmo o utilizo mais para ver os vídeos da Discovery Channel, no meu caso gosto dos canais Discovery Channel Health e o Discovery Channel Video Podcasts. É bem legal, e é Internet TV mesmo, grande parte do conteúdo é exclusivo para internet.

alexlex

O que ero mesm é assistir ao canais brasileiros mais convencionais (os de sinais aberto globo, sbt, band....) e alguns que sao por assinatura (sport, adulto, filmes) etc!

Darcamo

O que ero mesm é assistir ao canais brasileiros mais convencionais (os de sinais aberto globo, sbt, band....) e alguns que sao por assinatura (sport, adulto, filmes) etc!
E esses canais estão disponíveis na internet?
É mais uma curiosidade, porque a programação não é das melhores mesmo.

Gosto bastante do miro e tem canais com qualidade muito boa. Atualmente acompanho alguns do revision3 pelo miro (Tekzilla, scam school, app judgment, etc) e mais uns poucos, mas são todos em inglês. Alguém conhece algum canal bom em português? (talvez seja melhor criar um tópico pra isso)

mintuser

Citação de: Darcamo online 05 de Março de 2010, 15:07
E esses canais estão disponíveis na internet?
É mais uma curiosidade, porque a programação não é das melhores mesmo.

Dos canais citados, a Globo, e a maioria dos canais de assinatura mais renomados (Sony, Discovery channel, Sexyhot, etc) não estão online. Pelo menos nunca encontrei. Record, SBT, Band, Rede TV tem canais online, dê uma olhada nos links que eu passei acima.

Georg

Tem alguns canais em
TV-FOX
extensão do Firefox, e em
Chrome TV
extensão para o Google Chrome.

Pena que com minha internet não é sempre que posso ver.

T+

rjbgbo

dando uma fuçada achei: justin.tv
deu até p/ ver novela da Globo ao vivo pela internet.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

platao

Ola veja tbm;

vertvonline

assistirtvonline

tvdegraca
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997