Firestarter dns

Iniciado por TiagoFC, 01 de Março de 2010, 09:04

tópico anterior - próximo tópico

TiagoFC

Bom dia pessoal.

Eu liberei no meu firestarter a porta do DNS, no trafego de entrada, e na saida escolhi a opçao tolerante, onde bloqueio somente a porta ftp.
Memso nao bloqueando o DNS, quando eu ativo o firestarter e tento entrar na maquina por uma rede windows, atraves do nome da maquina (\\webserver), bloqueia o trafego, mas quando entro com o ip (\\ipmaquina), consigo trafegar tranquilamente. Quando eu desativo o firestarter eu consigo acessar das duas maneiras. O que pode estar acontecendo?

obs: o servidor DNS não é a maquina linux, é uma outra maquina na mesma rede.

zekkerj

O firestarter pode ser bem chatinho de configurar. Conheço gente com anos de estrada que não consegue usá-lo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

TiagoFC

teria entao um outro firewall q eu poderia usar, um mais facil de configurar, pq preciso permitir acessar com o nome da maquina e n consigo

zekkerj

Tenta o shorewall, vê se te agrada.

Não esquece de desinstalar o Firestarter, antes.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Aliás...

Regra de ouro, quando vc vai testar um firewall: certifique-se de que tudo funciona, sem o firewall. Senão depois a coisa pode não funcionar, e vc achar que o problema é com ele --- e não é.

TiagoFC

eu optei pelo gufw, mas voltou a ocorrer o mesmo problema... sera q tenho q fazer alguma alteraçao manual no iptables?

zekkerj