Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?

Iniciado por velox256, 25 de Fevereiro de 2010, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

GuidjeLeGamba

Debian ou uma distro com a qual simpatizo muito (já me salvou de muitos apertos, por ser "live" e com bons recursos, ainda que ridiculamente pequena): Puppy...

Mas essa segunda opção teria que ser bem estudada, porque provavelmente muitas aplicações teriam que ser instaladas na "unha", já que os repositórios dessa distribuição são bem mais enxutos do que das demais baseadas em Debian ou Red Hat (apesar de, teoricamente, o Puppy aceitar pacotes RPM).

Abraço!!

asghan

Sinceramente, acho q usei Ubuntu muito tempo, estou tentando me acostumar com o openSuse kde, mas não tá tão fácil.....
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Falco90

Citação de: asghan online 03 de Março de 2010, 22:38
Sinceramente, acho q usei Ubuntu muito tempo, estou tentando me acostumar com o openSuse kde, mas não tá tão fácil.....
Tenta o Mandriva KDE que vai ser bem mais tranquilo.

asghan

Citação de: Falco90 online 03 de Março de 2010, 22:43
Citação de: asghan online 03 de Março de 2010, 22:38
Tenta o Mandriva KDE que vai ser bem mais tranquilo.

Eu tentei, na verdade usei o Mandriva por 2 anos, mas hj não curto mais, o openSuse em relação ao Mandriva é bem mais acabado e funciona numa boa. Acabei de ver o novo visual do Ubuntu, acho q em abril vou instalar ele na máquina
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

RxDx

Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

mpmoraes

Na ordem, minhas opções seriam:
1 - Debian - pela familiaridade é claro!
2 - Kubuntu - para estudar o KDE.
3 - CentOS - se é para ficar engessado, que seja de uma maneira decente. rs
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

owas

Cálcio

Nossa pegunta dífícil essa!

Acho q iria assim:
1-Debian
2-Mandriva
3-Fedora ou OpenSuse

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Leonardo C

mpmoraes

Depois que respondi nesse post, fiquei curioso e acabei instalando o Kubuntu aqui em casa.
Roda redondo e o visual é muito bonito.
Consegui fazer todas as configurações que precisava (via interface gráfica), não está travando, tem resposta rápida etc.
Fiquei satisfeito, quem sabe quando sair a 10.4 eu não fique direto com o Kubtunu?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

havocz

Depois de passear pelo Slackware e Archlinux, voltei para o Debian. Usei muito o Xubuntu, mas hoje em dia é Debian na cabeça.
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

leozinhobacanga

usaria o debian

é bem mais estavel

realmente um sistema padrão

recomendo

agor apenas use o debian se vc ja tem alguma espriencia com linux

alineri

Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

Alyscom

Alguém ai usa/ou o Gentoo? É muito dificil? Ouvi dizer que o wine roda melhor nele e por conta disso estava pensando em testa-lo! :)

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real