Modem 3G da Vivozap no Linux

Iniciado por Vincent, 14 de Fevereiro de 2010, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Vincent

Tenho um modem 3G da Vivo ZTE MF626 ele se diz compativel com o Linux no Kurumin 7 diz que a Libc6 esta desatualizada e nao consigo atualizar e usando o Ubuntu 9.10 pelo LiveCD instala tudo direitinho mas na hora de conectar da erro numa tal de ppp0 se alguem souber as operaçoes corretas postem por favor

zekkerj

Há condições de você instalar o Ubuntu em uma partição do seu HD, ao invés de rodá-lo do LiveCD?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Vincent

Mais ou menos e que eu tenho o Kurumin instalado e pra algumas coisas ele e melhor por causa que eu escuto muita musica em .MP3 e nao roda no Ubuntu e como sou Webdesigner ele atrapalha muito o meu trabalho. Se for possivel um dualboot poste pois quando eu tento um deles nao inicia ai eu fico so com o Kurumin instalado.

zekkerj

Vc pode conseguir o acesso no Kuruma mesmo, basta atualizá-lo pra usar os repositórios do Debian Lenny, e colocar um kernel recente.

A operação toda é segura, desde que vc tenha uma boa conexão internet pro meio do caminho.

Quer investir?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Vincent

Bom mas como vou fazer isso se a internet não funciona nele?
Há algum .Deb ou coisa do tipo para isso?
O Kernel atualizado eu sei como conseguir

zekkerj

Comece então instalando o kernel novo, é o básico pra vc conseguir usar o 3G.

PS: Talvez este tópico deva ir pra sala "Café com Ubuntu".

Vincent

Estou tentando atualizar o Kernel para o 2.6.32.8 mas não consigo gerar o initrd. Sendo que troquei o Kurumin 7 pelo Kurumin NG 8.06 e a internet funcionou por um tempo mas sempre conecta porém não navega. Alguem sabe como gerar o initrd do kernel?
mkinitrd não funciona

zekkerj

O Kurumin NG é basicamente o Kubuntu 8.04 com alguns scripts a mais.

Se aceita sugestão, em vez de perder tempo consertando o KNG, instale logo o Kubuntu 9.10.

Vincent

Da pra escutar música e fazer sites da mesma maneira?
Sou webdesigner e uso muito o ultrapassado html e não quero que quando eu digito é apareça Ãeuc com uma bolinha na volta

zekkerj

É só uma questão de saber programar corretamente o servidor Apache...

zekkerj

Quanto a escutar música e fazer sites, não entendi a pergunta. Qual seria o problema em fazer isso, em qualquer das distribuições sugeridas?

Vincent

Vou ficar mais um tempo sem frequentar o fórum.
O problema é comigo e não com o Ubuntu ou o Kubuntu.
O Apache não tem nada a ver com o problema, os reprodutores de mídias no Ubuntu não rodam .mp3 nativamente por isso deve se instalar o Amarok por exemplo, e para fazer sites o UTF-8 desformata meu site e descobri como resolver isso e nesse momento vou migrar para o Ubuntu, sendo que estou tendo uma experiência pécima com o Mint

Vincent

Voltei. Nem te conto cara, acho que dessa vez eu consegui estou no Ubuntu 9.10 postando o fato, obrigado pela ajuda