A título de debate

Iniciado por jcgarces, 13 de Fevereiro de 2010, 14:09

tópico anterior - próximo tópico

jcgarces

Estava em outro fórum e um participante perguntou : É verdade que Linux é muito mais vantagem do que o Windows?

Fonte:Fórum do Baboo ( esclusivo sobre Windows)

Alguns foram categórico em afirmar que sim.

Mas um deu essa resposta:Não, não é melhor.
Veja os mitos sobre o Linux:

www.fanboysdelinux.hpg.com.br

Apezar de estarmos em um fórum destinada a LINUX, o que voces tem a dizer?

Eu particularmente adoro o Ubuntu.

Abraços.

Abraços
Botafogo de Coração

mateusdr

Citação de: jcgarces online 13 de Fevereiro de 2010, 14:09

Abraços.

Abraços

O que eu tenho a dizer é o seguinte. Assim como você eu também adoro o Ubuntu. E assim também o faz, imagino eu, todos dessa comunidade e mais um monte de gente espalhada pelo mundo. Existem também aqueles que preferem o Windows ou outro SO. Resumindo, acho que cada um deveria ficar no seu quadrado e usar o Sistema Operacional que achar melhor sem criticar os que usam um diferente. O responsável pelo site usa o termo pejorativo "usuários xiitas", mas talvez ele não saiba que ele está sendo um.

Abraços.

velox256

Pra mim o cara escreveu errado, ou deveria ser "É verdade que usar Linux é muito mais vantajoso do que usar o Windows" ou "É verdade que Linux é muito mais vantajoso que o Windows", hehehehehe...  ;D

É como falou um usuário do fórum em umas discussões com (eu acho) um ex-usuário do fórum, cujo nome (do ex) começa por Max e termina por 06, fazer uma pergunta dessas num fórum de Windows é diferente de fazer a mesma pergunta num fórum de Linux...  ;D

Citação de: jcgarces online 13 de Fevereiro de 2010, 14:09
Estava em outro fórum e um participante perguntou : É verdade que Linux é muito mais vantagem do que o Windows?

Fonte:Fórum do Baboo ( esclusivo sobre Windows)

Alguns foram categórico em afirmar que sim.

Mas um deu essa resposta:Não, não é melhor.
Veja os mitos sobre o Linux:

www.fanboysdelinux.hpg.com.br

Abraços.

Abraços
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Felix

Sinceramente, nem li o link indicado. Pois tenho minha opinião formada:

Não há há "O" melhor Sistema Operacional

Simplesmente porque o que é melhor para mim, pode não ser melhor para outra pessoa, e vice versa.

Cada Sistema Operacional, assim como softwares e hardware têm suas particularidades, vantagens e desvantages, não há nenhum perfeito e também não há aquele imperfeito.

O que tanto falam a respeito de problemas de segurança no Windows, na maioria das vezes é por culpa do próprio usuário e não do SO em si, ele permite que o usuário faça tudo enquanto que o Linux só dá permissão ao root? Quantos tópicos temos aqui de usuários perguntando como ativar o root? Se esse usuário fizer besteira, a culpa é do SO?

Deixo claro que não estou defendendo o Windows, quando eu o uso é por obrigação mesmo (entenda-se: emprego). As minhas necessidades são atendidas perfeitamente pelo Linux, não gosto do Windows, mas nem por isso fico falando mal dele.

Desculpem o desabafo, mas é que não vejo discussões assim como produtivas.

asghan

Concordo q existe diferenças entre os sistemas e tanto o Linux quanto o Windows são bons, mas existem dois aspectos nesse papo:

1º - Usuários Linux fanáticos q não admitem falar do Linux

2º - Usuário Windows q acham Linux coisa de outro mundo ....

Mas voltando ao início, meu caro amigo, isso é mais uma "discussão nova sobre assunto velho "

Quem é melhor Windows ou Linux ?

Por ver da dúvidas uso Linux no desktop de casa, q me deixa muito a vontade e satisfeito,  e ganho meu salário editando vídeos no windows :-)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

rsmb

Primeiramente, o sujeito defende o Windows dizendo que "existe muito mais suporte gratuito de Windows do que de Linux".

Em seguida, ele critica o Linux dizendo que "há tanto suporte gratuito que não há espaço para ganhar dinheiro".

Só aí já dá pra ter noção do nível de seriedade das afirmações. Pura informação manipulada para ludibriar leigos.

Fora o autor cair no velho erro de achar que free software é sinônimo de software gratuito.

Muita informação contida ali é facilmente refutada. Enfim, esse texto é uma grande piada.

Alyscom

Citação de: Felix online 13 de Fevereiro de 2010, 16:47
Sinceramente, nem li o link indicado. Pois tenho minha opinião formada:

Não há há "O" melhor Sistema Operacional

Simplesmente porque o que é melhor para mim, pode não ser melhor para outra pessoa, e vice versa.

Cada Sistema Operacional, assim como softwares e hardware têm suas particularidades, vantagens e desvantages, não há nenhum perfeito e também não há aquele imperfeito.

O que tanto falam a respeito de problemas de segurança no Windows, na maioria das vezes é por culpa do próprio usuário e não do SO em si, ele permite que o usuário faça tudo enquanto que o Linux só dá permissão ao root? Quantos tópicos temos aqui de usuários perguntando como ativar o root? Se esse usuário fizer besteira, a culpa é do SO?

Deixo claro que não estou defendendo o Windows, quando eu o uso é por obrigação mesmo (entenda-se: emprego). As minhas necessidades são atendidas perfeitamente pelo Linux, não gosto do Windows, mas nem por isso fico falando mal dele.

Desculpem o desabafo, mas é que não vejo discussões assim como produtivas.
Disse tudo!
O álcool é o photoshop da vida real

velox256

Essa discussão é um saco, cada um deveria usar o que quer e pronto, sem essa de falar "usa esse que é melhor", o melhor pra um não é necessariamente melhor para o outro. Mesmo que eu prefira as loiras, não quer dizer que, se pintar a oportunidade, não vá pegar 'as outras'... Mas isso era qdo era solteiro, heheheh...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rudregues

Citação de: velox256 online 13 de Fevereiro de 2010, 18:52
Essa discussão é um saco, cada um deveria usar o que quer e pronto, sem essa de falar "usa esse que é melhor", o melhor pra um não é necessariamente melhor para o outro. Mesmo que eu prefira as loiras, não quer dizer que, se pintar a oportunidade, não vá pegar 'as outras'... Mas isso era qdo era solteiro, heheheh...  ;D

[2]

(claro que concordo!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

RaiJorge

Tenho os dois mas prefiro o linux

nq6

Eu li o texto e achei interessante, o autor bate nos maiores pontos fracos do Linux e enaltece as vantagens do Windows. Eu de uma maneira muito neutra gostaria de comentar sobre esse tema, pois normalmente temos nossos sentimentos de paixão envolvido num embate como esse. Não posso negar que o Windows é uma opção mais indicada ao usuário leigo, por mais que eu não quisesse dizer isso, pois o desktop Linux por mais convidativo que ele esteja e por mais que projetos como o da canonical "ubuntu" faça um tremendo sucesso ainda temos um grande  caminho pela frente.

Boa parte de caminho é politico, pois temos que conquistar o nosso espaço inicialmente junto com os fabricantes de hardware, outro caminho tortuoso é o da padronização, pelo menos num senso comum, pois como empresas como vivo, tim ou oi, podem lançar seu modem com o manual de instalação para as 20 ou 10 distribuições mais importantes e relevantes do cenário Linux. Infelizmente, alguma das dez mais relevantes tem que se destacar e deixas as demais com parcelas insignificantes do cenário geral. Desse modo, não teremos uma padronização propriamente dita, mais uma padronização virtual, e com isso a confiança de pessoas, empresas e governos em dizer que o cenário Linux tem um representante onipresente que possa servir de base para a industria o adota-lo. E eu acho que o Ubuntu está nesse caminho.

Outro fator essencial é a desmistificação do Linux e a quebra do preconceito que está arrigado nesta geração. Só os futuros utilizadores nativos se sentirão mais adaptados, pois entrarão virgens de outra experiencia e não sentirão a dependência que tantos nos incomoda. Existe uma matéria que ilustra o que eu digo, no site olhar digital temos uma matéria intitulada filhos do Linux. Para ver basta acessar o link abaixo:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634

Garanto que 80% dos problemas relatados pelo autor do artigo não se aplica a esses dois meninos, que estranhamente se sentem como peixe fora d'água é utilizando o Windows. 

A curva de usabilidade do Linux será ideal em quatro ou cinco anos, no meu ponto de vista. As questões cruciais, o uso do terminal, a instalação de programa avulsos, a compatibilidade de bibliotecas e pacotes, os drivers, etc... isso já está em processo de melhoramento, a canonical está atenta a tudo isso, e em sua central de programas vai unificar todas as alternativas hoje existentes de uma forma prática.

Acredito que quando essas questões estiverem resolvidas, se unindo a uma nova geração que está por vir, e com estrategias bem pensadas o software livre poderá ser um dia uma real alternativa aos leigos, pois no momento é, e ao mesmo tempo não é, essas variáveis depende de sorte "ter hardware  e periféricos 100% compatíveis", do perfil do usuário "não ser usuários de soluções proprietárias e não ser acomodado". Bom, não recrimino o site do nosso amigo, até entendo as suas frustrações, quem sabe ele não tentou ser um usuário Linux, mais esbarrou em algum driver rebelde, ou algo parecido.

Mais se ele se sente bem com o windows, parabéns para ele.   
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

jcgarces

Outro fator essencial é a desmistificação do Linux e a quebra do preconceito que está arrigado nesta geração. Só os futuros utilizadores nativos se sentirão mais adaptados, pois entrarão virgens de outra experiencia e não sentirão a dependência que tantos nos incomoda. Existe uma matéria que ilustra o que eu digo, no site olhar digital temos uma matéria intitulada filhos do Linux. Para ver basta acessar o link abaixo:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634

É  isso ai , no filme o locutor diz : o melhor o melhor  SO é o que se esta acostumado, ( também acho).

Como a maior parte das pessoa são inciadas em Windows é natural essa dificuldade em usar Linux, mas como esses meninos a estória ( ou História ,como queirão) foi diferente.

O fato é que muitos estão se adaptando ao Linux ou tentando , mesmo só tendo conhecido até o momento o Windows.

Abraços.
Botafogo de Coração

Falco90

Da instalação a utilização diaria, não consigo imaginar nada melhor para um usuário básico de desktop do que Linux. Ubuntu e Mandriva no caso.

Porque é realmente muito difícil imaginar um leigo instalando windows, os cds de drives do PC e indo no google procurar editores de texto, ant-vírus, packs de codecs, flash, programas para limpeza de registro/cache/seilaoque e lembrando de desfragmentar o disco mensalmente. Isso é o mínimo para utilização básica, sem isso ele fica insuportávelmente lento em menos de 1mês.

Em comparação com Ubuntu, que para ter o mesmos recursos precisária:

Instalar o Ubuntu e ubuntu restrict extras.

velox256

O problema é esse, o 'leigo'. Sempre tem um 'técnu' de informática babando no pescoço do usuário falando "instalo o Windows por 20 pau" e o cara deixa. E se não tem um "técnu" pra encher o saco, o cara sai procurando em lugares como o Yahoo Respostas como fazê-lo. Não há o que negar, no Windows tudo é fácil, até pra ferrar o sistema...  ;D

Citação de: Falco90 online 14 de Fevereiro de 2010, 16:49
Da instalação a utilização diaria, não consigo imaginar nada melhor para um usuário básico de desktop do que Linux. Ubuntu e Mandriva no caso.

Porque é realmente muito difícil imaginar um leigo instalando windows, os cds de drives do PC e indo no google procurar editores de texto, ant-vírus, packs de codecs, flash, programas para limpeza de registro/cache/seilaoque e lembrando de desfragmentar o disco mensalmente. Isso é o mínimo para utilização básica, sem isso ele fica insuportávelmente lento em menos de 1mês.

Em comparação com Ubuntu, que para ter o mesmos recursos precisária:

Instalar o Ubuntu e ubuntu restrict extras.

Falco90

Citação de: velox256 online 14 de Fevereiro de 2010, 18:42
O problema é esse, o 'leigo'. Sempre tem um 'técnu' de informática babando no pescoço do usuário falando "instalo o Windows por 20 pau" e o cara deixa. E se não tem um "técnu" pra encher o saco, o cara sai procurando em lugares como o Yahoo Respostas como fazê-lo. E se não tem um "técnu" pra encher o saco, o cara sai procurando em lugares como o Yahoo Respostas como fazê-lo. Não há o que negar, no Windows tudo é fácil, até pra ferrar o sistema...
Realmente, o jeito mais fácil de fazer qualquer coisa é pagar alguém pra fazer e ficar de papo pro ar. No geral é assim, mas nesse caso chamar um técnicu pra passar algumas horas no PC é um incomodo, ainda mais porque certamente não é a primeira e nem sera a ultima vez que isso acontecera.