Vírus rodado no Wine

Iniciado por mhkgalvez, 12 de Fevereiro de 2010, 19:07

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

;) Olá pessoal, hoje executei um arquivo no Wine que depois descobri ser  um vírus Cavalo de Troia. Já desconfiei logo ao executar pois não houve reação.

Como um vírus começa a trabalhar, se replicar, contaminar arquivos, sei lá após a execução no Windows, gostaria e saber se esse mesmo efeito é possível de continuação após execução pelo wine em sistema linux ou se, pelo fato de tratar-se de um emulador, o vírus não causará mal. Se causar, como posso remove-lo?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

asghan

Os efeitos eu não sei, mas para removê-lo é só remover o wine eu acho, uma vez q vírus de windows ataca dll, exe e ṕor ai vai, então não fará efeito em arquivos .bin, .deb ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

mhkgalvez

Mas será necessário removê-lo? E se instalar um anti-vírus no Wine?
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

Falco90

Não precisa de nada disso, é só deletar o diretório C: ir na configuração do wine e em Unidades>Adicionar que ele cria otro.

Veg

Ainda tem a possibilidade do vírus não tenha executado com sucesso, que eu acho bem provavel. Pode ficar tranquilo!

mhkgalvez