trocar network manager do 9.10 pelo do 9.04,é possivél?

Iniciado por novogaroto, 12 de Fevereiro de 2010, 14:38

tópico anterior - próximo tópico

novogaroto

Tô precisando de uma mão sobre o network manager,que quando eu tava usando o ubuntu 9.04
um modem CDMA que eu tenho funcionava sem problemas e nessa versão só consigo conectar ele através do wvdial.
  Então eu queria ver se tem como substituir o network manager dessa atual versão pelo o da versão 9.04 e se tiver como e
alguém puder me ajudar ficarei muito satisfeito,pois no no 9.04 jaunty quando aparecia o desktop eu estava conectado automaticamente.
obrigado

zekkerj

Não recomendo. Até pq o problema não é necessariamente o NetworkManager, pois ele usa vários pacotes de "apoio": ModemManager, Usb_Modeswitch, etc.

Certifique-se de que seu sistema esteja atualizado. Se o problema continuar, considere usar as versões de teste do NM, disponíveis pelo LaunchPad.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

novogaroto

meu sistema está atualizado pois agora à pouco acabei de instalar atualizações pelo gerenciador de atualizações,mas vem cá
como faço para usar as versões de testes do NM que vc falou?

zekkerj

Então reinicie sua máquina e veja se o problema persiste.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

novogaroto

sim zekkerj o problema persiste,vc poderia me explicar a trocar esse NM pela versão do 9.04,sei como vc falou que talvez
  não seria o recomendado a fazer mas eu gostaria de tentar,pois já tentei de várias forma conectar esse modem e só consigo pelo wvdial

zekkerj

Você tem que ativar o repositório do Ubuntu Jaunty correspondente ao pacote que quer fazer downgrade, descobrir a versão exata do pacote (o comando "apt-cache policy network-manager" faz isso), e forçá-la sobre a versão atual ("sudo apt-get install network-manager=x.y.z", onde x.y.z é a versão exata do network-manager).

Acho que não adianta eu chamar a atenção de que, mesmo com centenas de pessoas usando o Ubuntu e o NetworkManager, ninguém até hoje teve necessidade de fazer downgrade de pacotes, não? E que isso estará sendo feito por sua conta...

novogaroto