Solução melhor à pppoeconf?

Iniciado por RAV, 12 de Fevereiro de 2010, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

RAV

Olá pessoal, uso o Ubuntu há 5 meses já :-) E no começo tive dificuldades pra conectar à Internet, mas vocês resolveram. A solução era rodar no terminal "sudo pppoeconf" e seguir com as instruções, porém hoje parei pensando que deve haver uma solução melhor (Já iniciar conectado à internet). No "sudo pppoeconf" tem uma opção mais ou menos assim "Start connection at boot time", porém, selecionando essa a Internet não conecta ao ligar o Ubuntu.

Ancioso por resposta,
Rodrigo Alves Vieira.

pigdin

Para mim a melhor solução é rotear o modem.

Você sempre terá internet mesmo que reinstale o sistema e nunca mais vai precisar configurar nada.

boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

zekkerj

Também acho a melhor solução pra uma configuração simples. Há desvantagens, claro, mas pro seu caso, acho que são plenamente compensadas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

phaleixo

vc pode tambem conectar pelo networkmanager que e bem mais pratico e so ir na opcao dsl e colocar nome usuario senha e marcar as opcoes conectar ao iniciar e disponivel para todos usuarios
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.