Drive DVD LG - Ler mas não Grava

Iniciado por G-L1nk, 12 de Fevereiro de 2010, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

G-L1nk

Olá, turma esse é meu primeiro post, já pesquisei no forum sobre o assunto e encontrei vários tópicos mas nem um resolvido.

Segue as informações do meu problema:
Leio, copio p/ o hd, escuto cd e assisto dvd só não consigo fazer qualquer tipo de gravação.
Eu vinha utilizando 2 gravadores Sansung a um bom tempo até os 2 começarem a dar erros e mais erros de gravação... até darem o erro atual (os 2 já foram descartados).
Comprei um LG e mesmo assim não consigo gravar nada por completo:
insiro a midia virgem, o sistema reconhece e solicita a ação desejada, cancelo, abro o brasero, inicio qualquer tipo de projeto, a gravação começa e em poucos segundos o status muda para finalizando e da o erro.

picasaweb.google.com.br/macsuentertainment/ErroNoUbuntu910#5437487793949028786

Meu fstab:
# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid -o value -s UUID' to print the universally unique identifier
# for a device; this may be used with UUID= as a more robust way to name
# devices that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# / was on /dev/sda1 during installation
UUID=ff29f7ce-eb7d-442b-8b0d-2cde2f5044f0 /               ext4    errors=remount-ro 0       1
# swap was on /dev/sda5 during installation
UUID=113b57f3-e83e-4de5-a69c-aebfc046dc95 none            swap    sw              0       0
/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0

Na pasta Dev:
cdrom, cdrw, dvd e dvdrw.

Destino dos links:
todos para sr0

É isso, se alguem poder ajuadar, se não vou ver se compro um Sansung.

Desde já agradeço a todos.
Só Quero Viver!!
=- Core 2 Quad Q6600 =-= GA-G31M-S2L =-= 4GB DDR800 =-= GF6600 TG 128 -=

ortegahernandes

Olha nem sei se vou resolver alguma coisa , mas se eu estivesse em seu lugar , a primeira coisa que eu faria seria instalar outro programa para gravação , com isso você isolaria mais o problema , por exemplo , se você instalar outro programa e funcionar , possivelmente o problema esta com o brasero ( parece que você usa o brasero ). agora se não funcionar , esta em outra parte o problema

sugestão de programa   "K3B"

Servo

Já tive problemas no passado com gravadores LG e Linux. Acontecia a mesma coisa que acontece com você. Testa outro queimador, mas te digo logo que quando pesquisei no passado era por causa de um bug do firmwire do gravador LG. POr isso só compro Sansung hoje em dia. Se você pesquisar no google vai ver que outros têm problemas semelhantes ao seu.