dúvida, rede Ad-Hoc entre windows linux

Iniciado por bjodogordo, 09 de Fevereiro de 2010, 10:33

tópico anterior - próximo tópico

bjodogordo

Aew galera, tenho um desktop(windows 7) aqui q recebe a net(velox), e através de uma placa de rede wireless, joga internet pra um notebook(windows 7 e ubuntu 9.04), por meio de uma rede Ad-Hoc.

O problema é o seguinte, como eu faço para conseguir me autenticar na rede, usando o ubuntu no notebook ??? ??? ???

Mais ou menos assim:

Modom (d-Link 500b)     --------->    Desktop (windows7)          ------------>              Notebook (ubuntu 9.04)
         velox                                            servidor             rede wireless (ad-hoc)                 cliente

Fico no aguardo;
Grato desde já. ;)
Yachiru: "Ken-chan, o que é aquilo?"
Kenpachi: "É um cadáver."
Yachiru: "Não é, não."        Zaraki: "Ah, mas daqui a pouco vai ser..."

eltonlima

Só só configurar a rede de forma manual e colocar a senha da Ad-Hoc.

;)
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

zekkerj

se vc estiver falando da autenticação do velox, quem faz é o primeiro micro.

mas... deixa eu te dar uma idéia: pq vc não compra um switch e liga os dois micros ao modem? Assim vc vai poder configurar o modem em modo router, e poder usar a máquina linux sem precisar estar com a máquina windows ligada...

Um switch tá custando uns 30 paus, só o que vc vai economizar de energia de não precisar ligar as duas máquinas já paga o switch em um ou dois meses...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Danne

Eu faço este mesmo esquema em casa, mas no lugar do modem adsl, uso um modem 3g, e no lugar do W7 um XP.

Depois que me conecto no XP com o 3g, compatilho a conexão e crio uma rede ad-hoc, tudo no windows, conexões de redes.

Depois ligo o meu netbook com UNR, enxergo a rede e me conecto usando a palavra chave predefinida no windows, pronto. Todos na net.

Mas no seu caso, a compra de um hub (20 reais) já facilita e muito a vida, não precisando deixar o W7 ligado sempre que quiser acesso no Ubuntu.

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

zekkerj

CitarMas no seu caso, a compra de um hub (20 reais) já facilita e muito a vida, não precisando deixar o W7 ligado sempre que quiser acesso no Ubuntu.

Hub, não; switch. Não se fabrica mais hubs.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eltonlima

Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

bjodogordo

mto obg pelas dicas, vou um switch mesmo.

até a próxima. 8)

Danne

Nossa, hehe, aqui ainda vendem aos montes, interiorrrr.  :P
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

zekkerj

Citação de: Danne online 11 de Fevereiro de 2010, 14:05
Nossa, hehe, aqui ainda vendem aos montes, interiorrrr.  :P

Não, são todos switches. Não se fabrica mais hubs! O povo é que tem mania de chamar de hub, mas são switches...

bjodogordo

aproveitando o embalo, dei um pesquisada por cima, vc's poderiam me indicar um switch bom ? um com poucas portas mesmo, pq aqui em casa só são dois pc's mesmo.

tava dando uma olhada tbm, seria um boa ideia um roteador wireless, qual seria um bom e barato ?

zekkerj

Roteador wireless BBB: TP-Link. Vc acha os TL-WR541 e 542 (roteador wireless 54Mbps c/ 4 portas de switch) a partir de 80 pratas.

Switch, vc encontra o Encore ENW-908y (8 portas) a partir de R$30,00. Há outros da planet, netgear, dlink, etc, também nessa faixa de preços.