Não consigo abrir a partição do windows no Ubuntu Remix 9.10

Iniciado por nogueira13, 03 de Fevereiro de 2010, 17:42

tópico anterior - próximo tópico

nogueira13

Pessoal, instalei o ubuntu no laptop de minha irmã (um Dell Latitude D510) em dual boot com o windows XP. Quando entro no "Arquivos e Pastas", ele me mostra um "botão" correspondente a uma partição onde está instalado o windows, mas quando eu clico sobre o "botão" ele não abre (como também não me pede a senha do usuário, pois se pedisse creio que ele abreria). Penso que é uma questão de permissão, pois se vou pelo "Utilitário de Unidades" através do Sistema, ele me pede a senha. Daí se eu volto e clico em "Arquivos e Pastas" novamente, ele abre a partição do Windows. O que está errado? Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

navegantesdailusao

1. Abra o terminal e digite os comandos:

$ sudo apt-get update

$ sudo apt-get install ntfs-config pmount

2. Se as partições NTFS já estiverem montadas, então desmonte-as para fazer as configurações.

3. Depois de instalados os pacotes, siga para o menu Sistema -> Administração -> Ferramentas de Configuração NTFS.

4. Aparecerá uma janela pedindo autorização do root, bastando digitar sua senha.

5. Pronto, agora é só marcar as partições NTFS e APLICAR.

6. Reinicie seu computador e teste se tudo ocorreu conforme previsto.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

nogueira13

Olha, fiz o que você me sugeriu, mas fiz no meu laptop, visto que se desse alguma zebra, eu estaria no meu laptop. Bem, agora, depois do comando que me sugeristes, o que sucede é o seguinte: Quando eu clico em cima da partição para montá-la ou desmontá-la ele me diz que tenho que ser superusuário para montar ou desmontar a partição. E agora, mesmo eu usando o aplicativo "Utilitário de Unidades", ele diz que eu não tenho permissão para montar ou desmontar a partição. Antes, usando o aplicativo "Utilitário de Unidades", quando eu clicava em cima de uma partição ele me pedia a senha (como se tivesse sido dado o comando de montar precedido do "sudo") e depois de fornecida a senha ele montava. Agora ele não pede mais a senha e já diz que não tenho mais a permissão para montar ou desmontar, só o root. Acho que, o que eu preciso saber, é como fazer para que o aplicativo "Utilitário de Unidades" me peça a senha quando eu clicar em cima de uma partição. Ou então, o aplicativo que está vinculado ao ícone da partição, me peça a senha quando eu clicar em cima do ícone. Se eu pudesse editar o "icone.desktop" como no kde, eu apenas acresentaria o "sudo" no início do comando. Eu sou novo no ubuntu e no gnome, mas penso que um dia eu chego lá...   ;)

GuidjeLeGamba

nogueira13,

Boa tarde. Altere o caminho do atalho do ntfs-config para "gksu ntfs-config". Para isso, clique com o botão direito em cima do menu do Gnome > "Editar Menus" depois localize a aplicação e clique com o botão direito > "Propriedades". Altere o campo "Comando" conforme a instrução que indiquei.

Um abraço!!