Atualização do Ubuntu 9.10 desconfigurou a área de trabalho

Iniciado por adrianomcastro, 01 de Fevereiro de 2010, 02:00

tópico anterior - próximo tópico

adrianomcastro

Amigos,

Sou um novato no Linux, mas estou muito empenhado em abandonar de vez o windows. Assim, resolvi instalar o Ubuntu em meu netbook da HP.
Está sendo um desafio, mas tenho encontrado quase todos os caminhos aqui no Fórum. Entretanto, estou com um problema sobre o qual não encontrei soluções na Internet.
Logo após instalar o Ubuntu 9.10, tudo funcionou normalmente: via a área de trabalho inteira, com os dois painéis (superior e inferior) e seus botões. Porém, ao ligar o netbook na rede, atualizações automáticas se iniciaram e, ao reinicializar o sistema, a área de trabalho ficou desconfigurada (indo além dos limites da tela para a direita e para baixo).
Assim, não consigo mais enxergar os botões da direita do painel superior (muito embora eles estejam presentes "fora" da tela, à direita) e também não enxergo o painel inferior inteiro (que também está presente "fora" da tela, abaixo). Já tentei sozinho o bastante e, por isso, recorro agora ao fórum.

Minha placa de vídeo é VIA Chrome 9 HC.

Será que alguém pode dar algumas dicas?

Abraço!

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum tratar de um mesmo assunto em mais de um tópico.

Este tópico é duplicado e foi trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!