Problemas com Ubuntu 9.10 e links do windows

Iniciado por andersonsachetto, 25 de Janeiro de 2010, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

andersonsachetto

Fala ae galera, minha dificuldade eh a seguinte:
Tenho aqui em casa funcionando uma radio poste (destas que as caixinhas ficam grudadas no poste fazendo propaganda). Pois então, uso o programa "PlayList Digital" para gerenciar a radio - neste programa eu uso diversos links de pastas que estão no meu computador para add musicas, comerciais, etc na programação- tudo isso no windows.
o lance eh que eu estou querendo passar a usar somente o Ubuntu ai eh que ta o problema. atravez do Wine consigo instalar o "PlayList Digital" no ubuntu 9.10 soh os links das pastas nao funcionam, parece como se o endereço nao funcionace (isso acontece eu acho que porque o ubuntu nao identifica partições na forma "c:, d: , etc") e por se tratarem de links do windows nao consigo modificar o indereço pra onde eles devem aportar pelo ubuntu.

gostaria muito que alguem me desse uma luz nesta questao. obrigado a todos pro terem lido :D

Gato Preto

Posta um dos links ai só como exemplo, por favor.
Linux User since 1998
Linux Counter #402810

MarceloVilar

Não deu pra te intender muito bem, mas acho que isso pode te ajudar.

O Wine instala os programas dentro da pasta ~/.wine/drive_c/
Que no caso é a sua unidade C: , então eu acho que você pode fazer duas coisas, ou cria uma unidade de disco atravez do comando winecfg que tenha o caminho da pasta onde estão as suas músicas, ou dentro da pasta da unidade C do wine crie um link direcionado para a pasta das suas musicas.

Para criar o link use o comando abaixo, substituindo (Caminho da pasta) pelo caminho da pasta com as músicas:
ln -s (Caminho da pasta) ~/.wine/drive_c/musicas

Depois disso vai ter um atalho na unidade C para suas musicas.