Passando Pra Dvd Usando ,avidemux,k3b

Iniciado por CashiinhoO, 27 de Janeiro de 2010, 07:57

tópico anterior - próximo tópico

CashiinhoO

Olá a todos ;),

estou com um problema de passar os filme que eu to no computador para rodar no aparelho DVD

as midías são avi e no avidemux configuro elas para MPEG 1,

até ai tudo bem, então uso o k3b pra criar a imagem do filme,  ex: SAW I [2004].iso

cria a imagem tudo certo também, mais quando boto no aparelho dvd afirma

"disco errado"

alguém sabe que está acontecendo de errado?

mpmoraes

Meu amigo, não sei como resolver seu problema, mas como alternativa deixo a seguinte dica:
Tenta usar o aplicativo Devede, nele você encontrará uma alternativa para criar vídeo com todos os players de dvd caseiros.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

velox256

Dá uma olhada aqui:

Citarhttp://sidserra.phpnet.us/fazendodvd.htm

Citação de: CashiinhoO online 27 de Janeiro de 2010, 07:57
Olá a todos ;),

estou com um problema de passar os filme que eu to no computador para rodar no aparelho DVD

as midías são avi e no avidemux configuro elas para MPEG 1,

até ai tudo bem, então uso o k3b pra criar a imagem do filme,  ex: SAW I [2004].iso

cria a imagem tudo certo também, mais quando boto no aparelho dvd afirma

"disco errado"

alguém sabe que está acontecendo de errado?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

mpmoraes

Meu amigo velox256, só por curiosidade, quando uso o devede para transformação de vídeos (filmes) o processo é meio demorado, em média de 45 min a 1 hora, isso é normal?
Em conversa com uma amigo obtive a informação que no windows os softwares que fazem isso são bem mais rápidos. Isso é verdade? Caso positivo, por quê isso acontece?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

rbernard

Já usei várias opções no Windows para transformação de vídeo e a média é a mesma encotrada por você, ou seja, de 45 minutos a 1 hora.

velox256

O tempo de conversão depende muito da potência da máquina, mas o tempo médio é esse mesmo, inclusive no Windows. O DeVeDe faz tudo de uma vez e funciona muito bem; o único programa equivalente em funcionalidade no Windows para fazer dvd através de arquivos avi, mpeg, rmvb e outros é o ConvertXtoDVD, esse eu boto a mão no fogo, hehehe...

Bote como estimativa de tempo que uma máquina mediana a conversão para dvd leva mais ou menos a metade do tempo do tempo total dos vídeos que se vai converter. Ou seja, digamos que vc vá fazer um dvd com 4 episódios do House; com cada episódio tendo 45 minutos, o tempo de conversão deve levar mais ou menos 90 minutos. No Linux e no Windows.

Citação de: mpmoraes online 27 de Janeiro de 2010, 08:40
Meu amigo velox256, só por curiosidade, quando uso o devede para transformação de vídeos (filmes) o processo é meio demorado, em média de 45 min a 1 hora, isso é normal?
Em conversa com uma amigo obtive a informação que no windows os softwares que fazem isso são bem mais rápidos. Isso é verdade? Caso positivo, por quê isso acontece?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

asghan

Até q é rápido hein, aki esses dias coloquei 3 filmes é um DVD e levou 4 horas !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

CashiinhoO

ai, usei o devede achei bem simples o programa e o resultado exelente

mais meu aparelho do inferno acusou mesma coisa, disco errado

acho que essa reliquia só pega sub vob é possível ?

Gato Preto

Olha, pelo que eu ouvi falar, esse lance de criação de dvds depende muito dos recursos da maquina. Mas literalmente é mentira. No WinAVI9 do windows, levo aproximadamente 40 minutos para a criação dos arquivos, mais uns 10 minutos para queimar a midia (isso no mesmo aplicativo), minha makina é um Semprom 1.6 com 512 de ram Hd IDE.
Ja com o DeveDe, só para criar a imagem, demorou bem mais de uma hora... cheguei a pensar que tinha dado algum problema no aplicativo e desisti, demorou demais...
Ta ai a dica. No windows é mais rapido mesmo...
Linux User since 1998
Linux Counter #402810