Live-Cd não roda!!!!

Iniciado por wencesbanger, 24 de Janeiro de 2010, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

wencesbanger

Olá galera, beleza?

Estou com uma situação estranha: nenhum Live-CD roda na minha placa-mãe http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=xs6iinKxu0y5agcg ...

Estou usando o Ubuntu 8.04 em dual boot com o XP. Está rodando normal porém quando eu fiz esta instalação era em outra placa-mãe da Asus também http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=VmM3LwNJPnLAv2bw . Depois de uma queda de energia elétrica a placa-mãe não ligou mais e fui obrigado a comprar outra.

Troquei-a e tive apenas problemas com a configuração do video on-board mas resolvi. Entretanto os Lives-CDs que tenho (Kurumin 7, Ubuntu 8.04 e 9.10) não rodam. Carregam, iniciam para escolher qual tipo de instalação mas dá erro e aparece o prompt do initramfs. Não adianta eu mudar a seqüência de boot pela BIOS porque o resultado é o mesmo.

Estou tentando resolver agora este problema para quando aparecerem outros eu poder usar este maravilhoso recurso.
Obrigado pela atenção, Wencesbanger...

jeflui

Já tentou usar aquelas opções na inicialização do cd, F6.
noapic, noacpi, entre outras

niquelnausea

Para o Ubuntu 9.10:

de boot pelo livecd, escolha o idioma e aperte f4, escolha video generico.

wencesbanger

Citação de: jeflui online 24 de Janeiro de 2010, 14:13
Já tentou usar aquelas opções na inicialização do cd, F6.
noapic, noacpi, entre outras

Eu sei que existe estas opções porém não sei o que cada uma delas fazem...
Se vc puder me mandar um link para eu estudá-las ficaria muito grato!

Citação de: niquelnausea online 25 de Janeiro de 2010, 00:15
Para o Ubuntu 9.10:

Vou tentar esta que pelo que estou entendendo é para evitar conflito com a placa de vídeo, certo?

Valeu pela atenção galera!!
Stay Heavy! \m/

Brugger

Eu estou com o mesmo problema no meu desktop. placa mae ASUS M2V.

Ele aparece tudo certinho escolho o idioma mas na hora q escolho a opção para usar sem modificar o sistema original.... e começa a carregar e na hora uqe vai abrir o ubuntu 9.10 a tela fica toda com traços verticais verde e amarelos e vai trocando as cores.... fica muito louco !!!!

Alguem tem alguma ideia para o q tentar fazer ???

abraços

Brugger

Citação de: niquelnausea online 25 de Janeiro de 2010, 00:15
Para o Ubuntu 9.10:

Obrigado pela dica niquelnausea,

Acabei de testar e consegui fazer rodar na minha maquina, tanto que estou escrevendo esse teste pelo Ubuntu 9.10.

Valeu e aprendendo mais uma para ajudar aos amigos que queiram desfrutar do LINUX.

Abraços a todos.