Como deixar o Ubuntu default ?

Iniciado por Deis, 23 de Janeiro de 2010, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Olá pessoal. Tem como deixar o Ubuntu com sua configuração Default? Tipo, deixar ele original? Tem algum comando que faz isso? A gente fusa tanto que se for possível voltar ele ao estado original seria bom. É possível isso?

clcampos

Se for as configurações pessoais do sistema/aplicativos basta:

Citarmkdir   ~/backup

Citarmv   ~/.[A-z]*    ~/backup/

Mas mudanças feitas em outras partes (como /etc por exemplo) ai você tem que voltar na mão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Deis

Eu me refiro a codecs plugins, não configurações pessoais.

clcampos

Pega os comandos que usou para instalar, e mude de "sudo apt-get install" para "sudo apt-get remove" e você vai excluir os codecs.

Mas se for instalar novamente ele vai pegar do cache, e se for algum problema com os arquivos baixados você deve apagá-lo também, com o comando:

Citarsudo apt-get clean
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

asghan

Curioso, geralmente eu leio tópicos ao contrário desse !!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Deis

E quando você nem sabe oque você fez. É o meu caso. Não tem um comando que start do zero. Um comando que volta o Ubuntu na instalação original?

Tota

Citação de: Deis online 24 de Janeiro de 2010, 14:41
E quando você nem sabe oque você fez. É o meu caso. Não tem um comando que start do zero. Um comando que volta o Ubuntu na instalação original?

Afora reinstalar o sistema, não existe tal opção.

Uma das premissas basicas do software livre é voce poder modificar o sistema livremente ao seu gosto e à sua vontade, então um comando como este, em tornar o sistema "padrão" sequer pode ser imaginado.

Só o GNU/Linux Ubuntu existe em 6 versões, Kubuntu, Ubuntu, UbuntuNTB remix, Edubuntu, Medibuntu e Server, aí eu pergunto, que padrão?

O que foi que você fez de tão errado para o sistema? Não liga, ficou muito lerdo, não frita mais ovos, só faz batatinhas palito? ;D

Se seu sistema está funcionando ele está "original", mas se tem pacotes que instalou e quer remover ou algo assim é só avisar que  forum ajuda.

[],s

clcampos

Citação de: asghan online 24 de Janeiro de 2010, 11:50
Curioso, geralmente eu leio tópicos ao contrário desse !!

Não entendi.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

platao

Eu acho que o asghan quis dizer que vê-se topicos pedindo como instalar determinada coisa e no caso aqui e ao contrario.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

asghan

Citação de: platao online 24 de Janeiro de 2010, 19:46
Eu acho que o asghan quis dizer que vê-se topicos pedindo como instalar determinada coisa e no caso aqui e ao contrario.

É exatamente isso mesmo !!! Mas voltando, acho melhor o amigo reinstalar tudo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits