[Resolvido] Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.

Iniciado por Vandré, 20 de Janeiro de 2010, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

Vandré

Olá pessoal,

Estou tendo problemas para alterar o gênero das músicas. Uso o Rhythmbox como player. Quando seleciono as músicas que desejo, e altero o "gênero" delas, a princípio é alterado... mas, depois já volta ao anterior.

Já tentei usar outro player, mas... o problema continuou.

O problema só ocorre com algumas músicas em particular, a maioria eu consigo alterar sem problemas.

Alguma sugestão?

Holmes

Vandré,

Depois que o Rhythmbox abriu, seleciona a música e clica com o botão esquerdo e escolhe propriedade. Aí vc pode mudar muitas coisas na música.

vlw, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Vandré

Citação de: Viva online 20 de Janeiro de 2010, 19:04
Vandré,

Depois que o Rhythmbox abriu, seleciona a música e clica com o botão esquerdo e escolhe propriedade. Aí vc pode mudar muitas coisas na música.

vlw, Viva 8)

Tentei este procedimento... mas não está funcionando com todas as músicas. Algumas eles não altera.

Falco90

Não entendo disso, mas acho que pode ser algum problema com as musicas. Já baixei musicas da internet que vieram acompanhadas de arquivos de propaganda indeletaveis.

niquelnausea

tem um programa chamado easytag, costumo usar ele para alterar as tags de mp3 baixados, o songbird também altera os dados.

talvez você não consiga alterar as informações de algumas musicas devido as permissões desses arquivos.

RamonB

No repositório, há várias ferramentas para alterar tag's de arquivos MP3. Uma delas é a tagtool (que, depois de instalada, fica com o nome Ferramenta para Etiquetar Áudio no menu Multimídia.

Tem também um player, o Quod Libet, que é muito bom tanto como player quanto para administrar as tag's.

No entanto, às vezes o arquivo MP3 pode estar com problemas e a parte que contém a tag não registra as alterações feitas. Também pode acontecer de o arquivo ter a tag no formato id3v1 e não o formato mais novo, o id3v2. Me parece que no formato id3v1, você não pode colocar qualquer gênero que quiser mas apenas um dos que constam em uma tabela padronizada. Aí, quando você altera e coloca um gênero não padronizado, ele não é registrado no arquivo.

Já no v2, entre outras facilidades, os campos podem registrar valores mais extensos (título da música, p.ex.) e pode-se colocar qualquer gênero que se quiser, não se ficando obrigado a escolher um dos padronizados.

Algumas ferramentas (e alguns players) não conseguem criar tag's no formato id3v2 se os arquivos já não tiverem esse formato. Outras ferramentas criam este formato se o arquivo só tiver o id3v1. Não sei em qual das duas situações se enquadra o Rhythmbox.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

rsmb

Olá.

No gerenciador de arquivos que utilizo, o Thunar, basta abrir a pasta com as músicas, clicar com o botão direito e abrir as propriedades para alterar. Isso é possível graças a um plugin. Bom, para o Nautilus tem algo similar. Se não me engano é totem-nautilus. Dê uma pesquisada no Synaptic.

Vandré

A_Karol

Eu tô com um problema parecido, só que no meu caso não consigo alterar o artista das músicas... isso tá acontecendo só com algumas músicas também.  O engraçado é que quando eu abro algum editor de tags (já tentei o easytag, o tagtool e o ex falso) o nome aparece certo, mas quando vai pro rhythmbox fica errado, e quando eu clico com o botão direito em cima do arquivo e vou em propriedades > audio, também aparece errado... =/
Ah, eu já alterei a permissão também... e nada.

Alguém sabe o que pode ser?  :-\