Fonte arial

Iniciado por Sérgio, 12 de Maio de 2006, 15:03

tópico anterior - próximo tópico

Sérgio

Amigos, alguém poderia me explicar como posso instalar a fonte arial no meu ubuntu linux? já tentei baixar daqui: http://prdownloads.sourceforge.net/corefonts/arial32.exe?download
baixou e eu instalei com wine, só que não entrou no meu open office. o que posso fazer?

tds

Aqui eu uso o msttcorefonts ($ sudo apt-get install msttcorefonts) mas se tu já consegui instalar a fonte tenta usar o fc-cache ($ fc-cache) pra procurar as fontes do teu sistema :)

LedStyle

Acho que o wine instala isso ai viu. Mas se você pegar a fonte ARIAL de algum amigo seu (o arquivo .ttf) basta abrir o Nautilus e dar um "Ctrl + L". Acesse o endereço fonts://
Ai só arrastar pra dentro.

[]s

LucasA

Meu problema com essas fontes é que não conseguia conectar, com um repositorio no sourceforge, não sei se é o mesmo seu.

No Synaptic também dava problema.
Qual uma possivel solução? Fiquei tentando até conseguir, segundo me falram isso acontece frequentemente. Eventualmente ele baixou todas as fontes.

Ubuntu 5.10
(Sou novato, tenham paciencia comigo)
Sou novato, tenham paciência.

Madrigal

Citação de: LedStyle online 12 de Maio de 2006, 15:32
basta abrir o Nautilus e dar um "Ctrl + L". Acesse o endereço fonts://

[]s

Não consigo arrastar nem colar uma fonte pra pasta, acho que deve ser porque não estou com permissão pra isso, mas como faço pra ter essa permissão no Ubuntu?

ZZzzZzzz

Citação de: Madrigal online 29 de Julho de 2006, 23:44
Citação de: LedStyle online 12 de Maio de 2006, 15:32
basta abrir o Nautilus e dar um "Ctrl + L". Acesse o endereço fonts://

[]s

Não consigo arrastar nem colar uma fonte pra pasta, acho que deve ser porque não estou com permissão pra isso, mas como faço pra ter essa permissão no Ubuntu?
sudo nautilus  ;)
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein

vitor

ae ledStyle...nem sendo root consegui mover...simplesmente não move...
com linha de comando seria...

sudo mv ~/Desktop/fonte.ttf /alguma coisa

esse alguma coisa não sei o que colocar...
fonts://?
vlw..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz