Da pra configurar o Print Screen ?

Iniciado por Dinei, 19 de Janeiro de 2010, 23:38

tópico anterior - próximo tópico

Dinei

Olá gente.

Uma dúvida sobre o Print Screen.

Sempre que pressionamos essa tecla, o Ubuntu salva a imagem em formato *.png.

Gostaria de saber se é possível configura-lo para salvar em JPG ?

Se não tiver quais são as alternativas ?

Obrigado.  :D
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

agente100gelo

Instala um programa chamado shutter. Ele tem esta função e fica no systray.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dinei

Obrigado agente100gelo.

Era exatamente o que eu precisava!  ;D

Abçs
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

rjbgbo

Citação de: agente100gelo online 19 de Janeiro de 2010, 23:59

gostei da dica agente.
mas dinei, entendo sua preferência, mas acho esse padrão adotado de salvamento de imagem padrão no Ubuntu, muito interessante, pois o .png é um formato de salvamento de figura, ou contrário do .jpeg que ñ compacta tanto o arquivo, o que faz c/ que a imagem perca menos em qualidade. As vezes isso pode ser importante.
fora que existem várias maneiras de proceder conversão em massa de imagem no Linux, e também on-line; claro que nesse último caso o tipo de conexão de internet vai contar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Dinei

Citação de: rjbgbo online 20 de Janeiro de 2010, 09:51
Citação de: agente100gelo online 19 de Janeiro de 2010, 23:59

gostei da dica agente.
mas dinei, entendo sua preferência, mas acho esse padrão adotado de salvamento de imagem padrão no Ubuntu, muito interessante, pois o .png é um formato de salvamento de figura, ou contrário do .jpeg que ñ compacta tanto o arquivo, o que faz c/ que a imagem perca menos em qualidade. As vezes isso pode ser importante.
fora que existem várias maneiras de proceder conversão em massa de imagem no Linux, e também on-line; claro que nesse último caso o tipo de conexão de internet vai contar.

Concordo rjbgbo.

De fato, a padronização do Ubuntu com relação a salvamento de imagem é interessante mesmo. Vc aperta um unico botão e ele já coloca no melhor formato. O que vc precisa fazer é só dar um clique pra salvar. Muito mais facil que no windows. Quando usamos a tecla Print Screen agente precis abrir o paint e dar um Ctrl + V pra depois salvar. Mas é isso mesmo que você disse, cada um tem uma preferência e uma necessidade. Estou feliz por usar o ubuntu pelar formas e alternativas que ele vem me mostrando até hoje. Espero que essa distribuição cresça mais e mais a cada dia.

Abçs.