Autenticação SQUID no Active Directory

Iniciado por levi.seixas, 18 de Janeiro de 2010, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

levi.seixas

Alguem sabe me explicar direitinho como eu faço pra autenciar meu Ubuntu Server em um AD Windows 2003?

Inserir a Ubuntu no W2003 utilizando o likewise-open, ele lista tudo usuarios, grupos. Mas como eu faço pra fazer roda no SQUID? Onde e quais regras devo jogar no Squid.conf?

Agradeço a quem puder ajudar.

Chakal.tec.info

Então amigo,
até onde conheço, você apenas colocando o usuario squid no Win. já resolveria. Por que o AD vai apenas subir o Perfil de cada usuário, correto? então não a interefencia do AD na aplicação.

levi.seixas

Desculpe mais isso não me levou a nada. Eu nao quero logar o Linux no W2003 eu quero que uma estação de trabalho Windows XP possa ao logar-se no dominio possa navegar na internet atraves do Proxy Squid sem pedir autenticação, ou seja, sem pedir o login e senha do usuario.

Chakal.tec.info

Você tem que fazer um proxy transparente ... e colocar todas suas maquinas e server com o getway para ele e ele. Procura por proxy transparente, você pode fazer por mac, eu uso aqui na empresa um transparente como sao poucas maquinas faça a autenticação da mac de cada maquina, tenho uma lista so uma lista branca. entao parto do principio que ta tudo bloqueado, ai o que libero libero para todo mundo.

e mais ou menos isso que deseja amigo????

sboorbou

duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

FabianoSMartins

Boa tarde,

Tenta este tuto, eu fiz e está funcionando perfeitamente.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Squid-Plus-2007-para-Debian-4?pagina=1

Atenciosamente,

Fabiano.

zekkerj

Citação de: levi.seixas online 18 de Janeiro de 2010, 16:46
Desculpe mais isso não me levou a nada. Eu nao quero logar o Linux no W2003 eu quero que uma estação de trabalho Windows XP possa ao logar-se no dominio possa navegar na internet atraves do Proxy Squid sem pedir autenticação, ou seja, sem pedir o login e senha do usuario.
Olá Levi,
Até onde eu sei, o que você quer não é possível. A partir do momento em que você ativa autenticação no Squid, ele sempre vai pedir autenticação. A função de autenticar no AD é que o usuário vai poder usar as mesmas credenciais que usou pra autenticar no computador, o que simplifica a operação.

Citação de: Chakal.tec.info online 19 de Janeiro de 2010, 09:47
Você tem que fazer um proxy transparente ... e colocar todas suas maquinas e server com o getway para ele e ele. Procura por proxy transparente, você pode fazer por mac, eu uso aqui na empresa um transparente como sao poucas maquinas faça a autenticação da mac de cada maquina, tenho uma lista so uma lista branca. entao parto do principio que ta tudo bloqueado, ai o que libero libero para todo mundo.

e mais ou menos isso que deseja amigo????
Proxy transparente não pode ser autenticado. É uma coisa ou outra.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D