[Resolvido] Ativar Placa Wireless Broadcom BCM4311

Iniciado por marcos_gvon, 18 de Janeiro de 2010, 12:52

tópico anterior - próximo tópico

marcos_gvon

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a ajuda que vocês oferecem aqui na comunidade.
Pode parecer que não mas já procurei em muitos lugares e até achei respostas mas mesmo assim continuo com o problema.

Sou iniciante e quero ser independente do Windows, por isso instalei o Kurumin 7 e agora o Ubuntu 9.10. O problema é que não consigo usar a conexão via Wireless.

Com o Kurumin eu consegui instalar o driver usando o ndiswrapper, porém sem sucesso. Pensei que usando uma versão mais recente do linux a minha placa funcionaria. Ai tentei instalar mas não consigo instalar nem o ndiswrapper.

Baixei o ndiswrapper, descompactei, e mandei instalar e deu isso:

root@MGM:/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55# make install
make -C driver install
make[1]: Entrando no diretório `/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver'
make -C /usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic M=/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver
make[2]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic'
 CC [M]  /home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.o
In file included from /home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.c:16:
/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/ntoskernel.h: In function 'PushEntrySList':
/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/ntoskernel.h:905: error: implicit declaration of function 'cmpxchg8b'
make[3]: ** [/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.o] Erro 1
make[2]: ** [_module_/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver] Erro 2
make[2]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic'
make[1]: ** [modules] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver'
make: ** [install] Erro 2

Agora estou aqui procurando ajuda.

Agradeço desde já,

Marcos G.

marcos_gvon

Gostaria de dizer que acabei ficando muito decepcionado com o fórum, pois fez uma semana que postei uma dúvida e até agora nenhuma resposta.
Outras perguntas foram respondidas e foram criadas quase que no mesmo tempo que a minha.
Espero que isso não tenha acontecido devido eu ser iniciante ou coisa parecida.

Obrigado pela compreensão,

Marcos G.

marcos_gvon

Olha gente, consegui achar a solução do meu problema.

Primeiro eu tive que mudar o servidor que veio por padrão no Central de Programas do Ubuntu, mudei para o servidor Principal pois o do Brasil não me dava nenhuma instalação.

Feito isso, eu procurei dentro dele por Ndiswrapper e instalei o Driver Windows para Placas de Rede Sem Fio . Depois disso eu fui em Sitema -> Administração -> Driver Windows para Placas de Rede Sem Fio e procurei o arquivo inf dentro da minha partição do Windows, na pasta Broadcom dentro de Arquivos de Programas.

Instalei e depois ativei os drivers em Sistema -> Administração -> Drivers de Hardware.

Depois reniciei e pronto, já estava com rede.

Obs: Também é nescessário configurar a rede sem fio.

Obrigado por tudo,

Marcos Guilherme.

Brugger

Marcos,

Obrigado pelas dicas, irei testar no meu pq no meu notebook também fiquei sem wireless, mas como ainda estou em fase de teste com o ubuntu 9.10 no desktop, não instalei ele no notebook, mas a sua "aventura" com certeza vai me ajudar quando eu precisar configurar no meu.

Obrigado por postar suas dificuldades e a sua solução aqui no forum para outras pessoas.

VALEU !!!