[Resolvido] Ativar Placa Wireless Broadcom BCM4311

Iniciado por marcos_gvon, 18 de Janeiro de 2010, 12:52

tópico anterior - próximo tópico

marcos_gvon

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a ajuda que vocês oferecem aqui na comunidade.
Pode parecer que não mas já procurei em muitos lugares e até achei respostas mas mesmo assim continuo com o problema.

Sou iniciante e quero ser independente do Windows, por isso instalei o Kurumin 7 e agora o Ubuntu 9.10. O problema é que não consigo usar a conexão via Wireless.

Com o Kurumin eu consegui instalar o driver usando o ndiswrapper, porém sem sucesso. Pensei que usando uma versão mais recente do linux a minha placa funcionaria. Ai tentei instalar mas não consigo instalar nem o ndiswrapper.

Baixei o ndiswrapper, descompactei, e mandei instalar e deu isso:

root@MGM:/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55# make install
make -C driver install
make[1]: Entrando no diretório `/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver'
make -C /usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic M=/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver
make[2]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic'
 CC [M]  /home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.o
In file included from /home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.c:16:
/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/ntoskernel.h: In function 'PushEntrySList':
/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/ntoskernel.h:905: error: implicit declaration of function 'cmpxchg8b'
make[3]: ** [/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver/crt.o] Erro 1
make[2]: ** [_module_/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver] Erro 2
make[2]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-headers-2.6.31-14-generic'
make[1]: ** [modules] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/home/marcos/Downloads/ndiswrapper-1.55/driver'
make: ** [install] Erro 2

Agora estou aqui procurando ajuda.

Agradeço desde já,

Marcos G.

marcos_gvon