efeitos visuais travam ubuntu 9.10

Iniciado por marcusluiz83, 17 de Janeiro de 2010, 18:49

tópico anterior - próximo tópico

marcusluiz83

Boa noite a todos.

Acabei de atualizar o ubuntu 9.04 para 9.10, e tive a triste surpresa em ver meu pc travando em menos de 2 minutos ligado. Dei vários boots forçados, e só consegui resolver depois que desabilitei os efeitos visuais.

Uma pena, porque isso é muito maneiro no ubuntu.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado.

asghan

Olha, atualizar uma versão por outra como vc fez não sou fã pq dá uns erros as vezes, mas vc tentou ir no menu sistema e usar a opção de drivers restritos ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

velox256

Sua placa de vídeo é ATI ou NVidia?

Citação de: marcusluiz83 online 17 de Janeiro de 2010, 18:49
Boa noite a todos.

Acabei de atualizar o ubuntu 9.04 para 9.10, e tive a triste surpresa em ver meu pc travando em menos de 2 minutos ligado. Dei vários boots forçados, e só consegui resolver depois que desabilitei os efeitos visuais.

Uma pena, porque isso é muito maneiro no ubuntu.

Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Jubuntu

Na boa amigo, não quero ser pessimista, mas se isso é muito importante pra vc, melhor voltar para a versão mais antiga ou esperar a versão 10.4, pois comigo e mais centenas de usuários(só no Brasil) isso tá acontecendo, e já procurei em tudo quanto foi comu, nada resolve, uns dizem que é incompatibilidade com o tal do Grub 2, outros dizem que é do próprio Ubuntu 9.10(tiraram algo da imagem iso da distro que causa incompatibilidade), já outros dizem que tem que baixar um catatal de plugins...Bom, até agora nada! E o fato é que até a versão 9.04 meu Ubuntu fazia de tudo, dava até piruetas! O monitor quase que se mexia junto com o compiz fusion, mas, agora nem tento mais...Decidi aguardar a versão 10.4, acredito que vão resolver isso! Por isso digo, se for muito importante pra você, faça o que eu disse...Se não, espera um pouco, pode ser que uma atualização milagrosa resolva! O Ubuntu 10.4 já está no alpha 2... E "nosso bug continua"!
Abraços!!!
"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

picanco

Esse problema ocorre, com placas de video não-compativeis com a atual versão do GNOME. Para resolver esse pequeno problema, basta:

1. Iniciar o Ubuntu, com precaução;
2. Clicar no botão direito do mouse, e depois em "Alterar plano de fundo";
3. E por último, clicar na aba "efeitos visuais" e clicar em "nenhum".

Para re-ativar os alguns efeitos, sem o compiz-fusion estar ativo, basta:

1. Clicar ATL+F2 e digitar gconf-editor;
2. Navegar nas pastas: apps - metacity - general e clicar em compositing-manager.
Henrique Picanço