Ubuntu esta usando minha pasta de dados para colocar arquivos do sistema.

Iniciado por jjnin, 07 de Janeiro de 2010, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

jjnin

Instalei o ubuntu em dual boot com o XP.O HD estava divivido em duas partições, uma para o XP e outra, em ntfs para meus dados, a qual eu não quero que seja usada para mais nada, a não ser os dados que coloco lá. Criei uma partição para o ubuntu e outra para swap. Assim ficou:
1) /dev/sda1 ntfs com o XP 68.36 GB
2) /dev/sda3 extended 26.29 GB
3) /dev/sda5 em est4 em ponto de montagem deixei a barra "/" 24.34 GB.
4) /dev/sda6 linux-swap 2GB.
e 5) /dev/sda2 em ntfs Dados e Arquivos. (a qual não quero que nenhum sistema use)
Na partição Dados e Arquivos estavam duas pastas: uma minha com o meu nome e outra da minha esposa com o nome dela. e assim deveria ficar.
Durante a instalação do ubuntu selecionei a pasta onde instalar, a formatada em ext4. Prossegui a instalação e em um momento o instalador informou as pastas que serão usadas para a instalação: /dev/sda5 e /dev/sda6. Confirmei e a instalação foi concluída.
Porém ao entrar no windows novamente e acessar o disco Dados e Arquivos havia outra pasta lá com esse nome: "f55499e26abde7703671216e6f52". Já não gostei mas, tudo bem, vou deixar assim. Porém ao usar o ubuntu novamente e fazer algumas alterações e exclusões de arquivos percebi que mais algumas pastas começaram a aparecer no meu disco de dados, como: System Volume Information e RECYCLER e alguns arquivos de sistema como: 9naq.exe. Por que isso aconteceu e como corrigir. Se precisar instalar novamente não há problema, eu instalo mas quero saber onde devo mudar para que isso não aconteça.
Obrigado.
Joanin.

brunionline

Essas pastas sempre existiram. São pastas que o Windows cria pra guardar informações da partição, lixeira e outras configurações. A diferença é que no Windows eles ficam ocultas, sem acesso, mas no Ubuntu você consegue visualizar.

Falco90

É como o brunionline falou. São arquivos do windows que ficam ocultos no windows, mas no linux são visualizados.

jjnin

Exatamente! Por ignorância eu quis, simplesmente, apontar um culpado. E sobrou pra quem? Linux. Os arquivos são mesmo do windows. Uma das pastas é "restore......" e outra é a "recycler" e os arquivos têm tudo a ver com o windows como "msxpsinc.ppd" e "xpssvcs.dll" e outros. Isso tem lógica: o windows não transfere os arquivos que excluo do disco E para a lixeira do disco C, mas cria uma lixeira no disco E e também não cria arquivos de restauração do disco E no disco C (sistema), também cria uma pasta para isso no pròprio E. Acredito que entendi. "perdão linux".
Ahh! Só pra complementar, duas pastas também aparecem mesmo no windows, a recycler, só que com outro nome algo como tracker.. e uma outra.
A resposta foi imediata.
Obrigado brunionline e Falco90.
Sempre aberto a críticas.
Sempre disposto a retificar meus concetos.
Meus ídolos são as pessoas que mostram meus erros.
Obrigado.
Joanin.