Arquivos de audio e video

Iniciado por Squall, 06 de Janeiro de 2010, 17:14

tópico anterior - próximo tópico

Squall

Boa tarde!

Galera, acabei de instalar o ubuntu 9.10 estou tendo alguns problemas para configurar o modem e internet mais estou quase conseguindo. Mas o que eu gostaria de uma força é na reprodução dos videos e áudio, eu vi que existe um reprodutor de filmes (áudio e videos), mas quando peço para executar e pede alguns Plugins, ai eu peço para instalar mais ainda não rodou, o que eu faço? Se não for pedir muito, não existe um passo a passo...

Valeu mesmo...

jomafras

Instala o pacote ubuntu-restricted-extras, pelo Synaptic ou pelo Terminal (sudo apt-get install).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ednso

Olá,

Aconselho você a instalar o Mplayer. Aqui tá funcionando tudo, até áudio acc e vídeo rmvb e 3gp.

Como você faz?

1. Primeiro adicione o repositório do Medibuntu:

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

2. Aí instale o Mplayer e alguns codecs importantes:

sudo apt-get install mplayer libavcodec-extra-52 w32codecs ubuntu-restricted-extras

Boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

Sapo

Olá Squall (esse não é o nome do protagonista do Final Fantasy 8?),

O Ubuntu possui sim um reprodutor de vídeo (Totem, padrão do Gnome) e um de áudio (Rhythmbox, também padrão do Gnome), que aliás, são muito bons, mas nada te impede de instalar um outro de sua preferência. Pelo o que você disse, fica fácil de saber porque não consegue rodar seus arquivos. Por padrão e motivos legais, o Ubuntu não vem com os codecs de áudio e vídeo do Windows e outros players (codecs são arquivos decodificadores necessários para que o sistema reconheça certa extensão específica, como .avi, .wmv, .mp3, .rmvb e outros). Mas isso não quer dizer que você não possa instalar tais codecs e rodar esses arquivos. O Ubuntu possui uma maneira muito simples, como você disse, é só clicar no arquivo e automáticamente ele vai perguntar se quer instalar os plugins necessários para a reprodução. No seu caso, ainda não conseguiu fazer isso porque não configurou o modem e está sem acesso a internet, visto que, o sistema vai baixar os plugins da internet e instalá-los automáticamente. Assim que a sua net estiver 100%, poderá instalar os codecs e rodar seus filmes e músicas tranquilamente. ;)
"Em qualquer situação, a primeira melhor coisa a fazer, é fazer a coisa certa. A segunda melhor coisa a fazer, é fazer a coisa errada. A pior coisa a fazer... é não fazer nada"

mpmoraes

Também seria interessante ajustar seu acesso ao repositório Medibuntu, pois lá o sistema encontará uma série de soluções para arquivos de áudio e vídeo.
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list \
--output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list &&
sudo apt-get -q update &&
sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring &&
sudo apt-get -q update
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

AndreUbuntuGV

eu tive esse mesmo problema e resolvi com o programa W32Codecs no Baixaki vc encontra + pra ti facilita a vida tá aqui o Link: http://www.baixaki.com.br/linux/download/w32codecs.htm
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"