Brasero CD de Áudio

Iniciado por Vandré, 03 de Janeiro de 2010, 12:00

tópico anterior - próximo tópico

Vandré

Alguém ae teve problemas com gravação de CD de áudio?

Gravei alguns cds aqui em casa para um camarada meu, e não funcionou no aparelho de música dele. Também tive problemas para gravar cds de áudio para tocar no aparelho de minha irmã.
Minha gravadora de CD é bem nova, não acredito que seja problemas de hardware do pc.

Alguém teve problemas com isto?
Ou... sugerem outro software?

Aproveitando o assunto, tem alguma recomendação quanto a velocidade de gravação?

Para deixar claro: Não estou dizendo que é ou não culpa do software, estou querendo opiniões para eu poder avaliar o problema.

mpmoraes

Normalmente quando gravo minhas mídias de CD e DVD para usar em outros equipamentos, utilizo a menor velocidade de gravação.
No seu caso, como o equipamento é novo, talvez seja esse o problema.
Tente usar a velocidade mínima e posta aqui o resultado...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Falco90

Além da dica do mpmoraes, eu sugiro o k3b. Ele tem uma interface muito eficiente e intuitiva.

AndreUbuntuGV

se você usa o Ubuntu 9.04 vá em aplicativos-->Adicionar/remover->Na pesquisa digite K3B se não retornar resultados seleciona na aba de pesquisa "Todos os aplicativos de codigo aberto" instale o K3b e seja feliz mas se você usa a nova versão do ubuntu (9.10) infelizmente não posso te ajudar.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

clodoaldops

Concordo com os colegas que recomendaram o K3B.
Perdi muitas midias com o brasero no jaunty.
Mas o K3B foi tudo bem mesmo na velocidade "automatica"
Use o adicionar/remover ou o synaptic.

rjbgbo

nunca tive problemas em gravar cd de áudio (formato .cda) pelo Brasero.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

mpmoraes

Lembro aos colegas que o Brasero permite que seja feita uma simulação da gravação antes de queimar a mídia.
Dessa forma não tem como perder mídias, pois só será gravado aquilo que você autorizar, ou seja, o que não apresentou problemas na simulação.
Outra dica que dou é o gnomebaker, acho que é um excelente aplicativo.
Independente do aplicativo usado, recomendo adicionar os pacotes:
- ubuntu-restricted-extras;
- cdrdao;
- cdtool;
- dvd+rw-tools;
- libdvdread4;
- libdvdcss2.

Dá uma "olhadinha" para verificar se o repositório Medibuntu está ativo.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Vandré

Agradeço as respostas, na próxima vou usar o k3b... ou a simulação de gravação do brasero.

Gravei um CD de mp3 para um amigo meu, rodou aqui em casa no pc, no dvd dele, no carro dele, só não rodou no rádio dele (que toca mp3 e é novo).

Eu realmente, não sei o que pode ser... Alguém tem alguma sugestão?

mpmoraes

Já viu se pode ter relação com a velocidade de gravação?