Recompilar ou não o kernel do Ubuntu ?

Iniciado por ganana, 29 de Dezembro de 2009, 09:24

tópico anterior - próximo tópico

ganana

Ola galera ei ai blz...
Trabalho numa impresa de grande porte com 480 computadores e estou migrando tudo o possivel pra Linux e escolhi o Ubuntu 9.04, So que nem todas as maquinas de minha rede sao de ponta, as que são tudo ok quanto a rapidez . Porém em algumas maquinas mais velhas o ubuntu ficou muito lento . O que eu preciso é internet , broffice mais nada alem do programa especifico da empresa a qual ja instalei. Ai minha pergunta é seguinte ?

O que eu devo fazer recompilar o kernel ou  adicionar e remover ja me da essa soluçao. Quero deixar o mais enxuto possivel ... Valeu ai galera boas festas , feliz 2010 ...

mpmoraes

Recompilar o kernel requer um trabalhão e certo conhecimento de hardware.
Outra coisa interessante é que se houver um upgrade nas máquinas lá vai você de novo recompilar o kernel.
Sou fã do Ubuntu, uso em ambiente doméstico, já instalei em algumas máquinas e estou estudando colocá-lo em uma pequena empresa, mas sempre com kernel modular.
Sei que o hardware pode "implicar" com o sistema e daí pergunto:
a) tem previsão de upgrade de alguns itens da máquina? Como está em uma empresa de grande porte...
b) seu hardware é compatível com as recomendações do Ubuntu?
c) será que uma versão LTS não é mais recomendada? Tem a 8.04 e vai chegar a 10.04...
d) será que o Ubuntu é a melhor escolha para sua realidade? Por que não debian estável com interface lxde?

Com certeza remover aplicativos que não serão usados pode liberar um pouco de espaço na máquina, mas nem sempre o espaço em disco é o que determina a produtividade da máquina...

Não sou nenhum mestre nessa matéria, mas fica aí minha contribuição para reflexão.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW