Problemas com funcionamento do LDAP.

Iniciado por K.T.E, 28 de Dezembro de 2009, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

K.T.E

Fala galera, tudo em cima? o/

Não sei vocês já montaram ou não, mas estou tentando implementar uma solução com Samba e Ldap como mostra o tutorial abaixo:

http://www.howtoforge.net/openldap-samba-domain-controller-ubuntu7.10-p2

Bom, consegui fazer tudo direito no tutorial, mas estou tendo problemas com o passo 6, onde eu tento obter o SID do servidor com o comando getlocalsid. Quando executo o comando, ele diz que as credenciais estão erradas. Bom, cn equivale ao login, certo? Eu configurei o samba antes para usar a senha 123456 com o comando "smbpasswd -w 123456".

root@alex-laptop:/home/alex# net getlocalsid
[2009/12/28 17:17:41, 0] lib/smbldap.c:smbldap_connect_system(982)
  failed to bind to server ldap://localhost/ with dn="cn=admin,dc=conde,dc=intranet" Error: Invalid credentials
   (unknown)
SID for domain ALEX-LAPTOP is: S-1-5-21-2844071628-2292774132-1782506074

Apesar da mensagem de erro, ele mostra o SID para o domínio ALEX-LAPTOP, que na verdade é o nome do meu PC. Alguém já passou por isso antes? Existe alguma forma de testar a autenticação do LDAP sem o Samba pra ver se o problema não é integração?

O que testei até o momento:

- Porta (fiz telnet para a porta do LDAP e respondeu). O iptables não está em uso no servidor.

- Testei os arquivos de configuração dos serviços. Ambos estão ok pelo que as ferramentas de teste disseram.

- Me certifiquei que os serviços estão rodando (slapd, smb)

Forte abraço a todos. o/