[Resolvido] Sites para drivers

Iniciado por lucas_hf5, 28 de Dezembro de 2009, 17:12

tópico anterior - próximo tópico

lucas_hf5

Olá pessoal, espero não estar postando na ala errada!

Eu gostaria de saber se alguem pode me indicar algum site que possua drivers para linux, pois instalei em meu notebook (Positivo Z73) o ubuntu dois dias atraz, e estou com muita dificuldade em achar drivers. Inclusive encontrei pouquíssimos sites que disponibilizassem drivers para linux, a maioria são apensa para xp/vista, xp/vista, xp/vista... Nem no proprio site da positivo achei.

Em que sites voces costumam encontrar drivers?

luiscarlos

Você já tentou ir em Sistema> Adiministração> Drivers de Hardware?
Eu também possuo um micro da positivo, que por sinal está bem defasado ;D mas nunca precisei me preocupar com drivers no Ubuntu.

[]'s

lucas_hf5

como assim?
Indo no drivers do sistema ele só mostra os que estão instalados. Ou estou errado?

clcampos

Exatamente qual dispositivo você acha que precisa de um driver?

Já verificou o que lhe foi indicado?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ioca100

Citação de: lucas_hf5 online 28 de Dezembro de 2009, 17:12
Olá pessoal, espero não estar postando na ala errada!

Eu gostaria de saber se alguem pode me indicar algum site que possua drivers para linux, pois instalei em meu notebook (Positivo Z73) o ubuntu dois dias atraz, e estou com muita dificuldade em achar drivers. Inclusive encontrei pouquíssimos sites que disponibilizassem drivers para linux, a maioria são apensa para xp/vista, xp/vista, xp/vista... Nem no proprio site da positivo achei.

Em que sites voces costumam encontrar drivers?
No Linux a maioria dos drivers já está incluída no kernel, não precisa baixar como no Windows.Veja , como foi sugerido, se existe algum proprietário para instalar em Sistema> Adiministração> Drivers de Hardware.
Usuário Linux- 449417

Vandré

Lucas,

Uma das diferenças entre o Windows e o Linux é a questão de driver. No linux, ao contrário do Windows, normalmente não temos que ficar procurando drivers para o hardware funcionar bem. A excessão são placas de vídeos como a nvidia, que tem drivers "proprietários". Mas basta ir no "drivers de hardware" como já indicaram e instalar.

Se quiser, leia este site:
http://www.whylinuxisbetter.net/items/drivers/index.php?lang=

lucas_hf5

Obrigado pessoal, não sabia disso  ;D

luiscarlos

É a "síndrome do usuário Windows". ;D

[]'s