Problemas com mkv de alta definição

Iniciado por Vandré, 27 de Dezembro de 2009, 21:39

tópico anterior - próximo tópico

Vandré

Pessoal,

estou com problema para rodar arquivos mkv (de alta definição). Os vídeos estão travando (ficam lentos). Já tentei diversos players, alguns travam mais, outros menos... o que pode ser?

Tem como baixar outros codecs?

niquelnausea

provavelmente o processador ou vga não aguentam rodar o vídeo.

Vandré

No Windows rodava estes vídeos sem problema...

tenho uma placa de vídeo geforce 9600.

sot-legend

Citação de: Vandré online 29 de Dezembro de 2009, 06:45

Va em Sistema > Administração > Drivers de Hardware

Veja se sua placa de vídeo está devidamente instalada, caso não, instale-a.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Vandré

Citação de: sot-legend online 29 de Dezembro de 2009, 11:04
Va em Sistema > Administração > Drivers de Hardware

Veja se sua placa de vídeo está devidamente instalada, caso não, instale-a.

Obrigado pela sugestão, mas está instalado a última versão do driver (versão 185).

sot-legend

poste o link da onde você baixou o vídeo aqui ṕara que eu possa baixá-lo e testá-lo.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Vandré

Qualquer vídeo mkv de alta definição fica travado aqui em casa no Ubuntu. Se quiser baixar algum, procure na net por mkv 720p.

Fernando Henrique

kara tbm tive esse mesmo problema aqui ate hj nao consegui visualizar blz ;/ ja tentei com ATI e nVIDIA todas da a mesma coisa, ae peguei meu notebook um HP 2115 tbm da a mesma coisa ja no windows tudo roda perfeitamente ;/

niquelnausea

Citação de: Vandré online 29 de Dezembro de 2009, 06:45

linux ≠ windows

Citação de: Vandré online 29 de Dezembro de 2009, 11:26
... está instalado a última versão do driver (versão 185).
no site da nvidia a ultima versão estável é a 260.19.29, a versão 10.10 usa a 260.xx. qual versão do ubuntu você esta usando?

postenga

Amigo, deve ta faltando algo na sua configuração dos drivers. Já tive por muito tempo um Petium D com placa ati onboard 1100 bem fraquinha e rodava mkv tranquilo. Essa sua placa era pra ta rodando mkv facilmente.

ElMago

Olha, tente usando o Compiz Fusion Icon, e por ele desabilitar o Compiz clicando em Metacity no lugar.
Também, p/ ficar ainda mais leve, vá em Sistema> Preferencias > Aparencia e na guia Tema, escolha o New Wave.
Obs: O Compiz Fusion Icon ao clicar, aparece no painel superior, e nem precisa reiniciar  apos desabilitar. Quando terminar de assistir, é só habilitar novamente.
Caso ainda continue com pequenas travas, vá em Aparencia, na guia Efeitos visuais, veja onde está marcado primeiro e depois deixe em ''Nenhum''.
P/ voltar ao tema é o mesmo e fácil caminho.
Veja se resolve. Aqui resolveu na questão das previas de video em edição e outras coisas também.
Dica é ter só o VLC e MPlayer. Com o MPlayer, abra pela linha de comando e digite ; mplayer -fs -framedrop video.mkv
Boa sorte, e diga se resolveu!

ElMago

Mas, qualquer dúvida à respeito da inicialização após mexer com Compiz, clique em encerrar sessão. Ou talvez reinicie em último caso rsrsrs