Conky

Iniciado por leojribeiro, 23 de Dezembro de 2009, 13:44

tópico anterior - próximo tópico

leojribeiro

Pessoal,

Instalei o Conky que funciona muito bem porém estou tendo um probleminha que é o seguinte:

Eu o coloquei para iniciar junto com o sistema "Sistema -> Preferências -> Aplicativos de Sessão"
porém aparece os dados do Conky logo após o login quando ainda está o "wallpaper do login", mas
quando é aplicado o "wallpaper do sistema" os "dados do conky" desaparecem....
Para resolver tenho que reiniciar o Conky.
Alguém sabe como resolver isso?

Ja criei um novo script e coloquei para iniciar depois de um certo tempo mas ainda assim aparece logo apos o login e depois que é aplicado o meu wallpaper o conky "some"

Obrigado pela atenção de todos

Darcamo

Quanto tempo você colocou?
Aqui uso 25 segundos e dá certo.
Coloque um valor alto tipo 60 segundos e veja se resolve. Se resolver, experimente ir diminuindo o tempo até achar um valor bom.

Dinei

Teoricamente, para fazer o conky iniciar automaticamente após iniciar a sessão, você teria que ir em Sistema -> Preferência -> Sessões, depois escolher NOVO, nome: conky, Comando: conky. Mas, pelo menos aqui no meu PC, não adiantou eu colocar o conky na sessões para iniciar automaticamente. Caso isso também aconteça com você, faça o seguinte:

Abra o terminal e digite:

$ gksudo gedit /usr/local/bin/start_conky.sh

Vai abrir um arquivo de texto, nele você coloca o seguinte:

#!/bin/bash
sleep 10 &&
conky &
exit

Agora salve e feche o arquivo e no terminal faça:

$ sudo chmod +x /usr/local/bin/start_conky.sh

Ok, agora vá no menu Sistema -> Preferencias - Sessões. Clique no botão NOVO e coloque nome: conky, comando: start_conky.sh

Agora quando você iniciar a sessão espere e o conky irá abrir. Ele poderá piscar por alguns segundos no início, mas depois ficará normal. Você pode editar o tempo do comando, ao invés de 10, colocar 6 ou 15, por exemplo. Esse tempo é em segundos.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS