Ubuntu travando

Iniciado por Deis, 22 de Dezembro de 2009, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Desde a semana passada meu Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Esta travando quando navego nas paginas da internet, meu navegador é o opera. Ele ta travando tambem sem eu estar navegando na internet "estou conectado na internet mas fazendo outra coisa" Já travou umas 9 vezes. Hoje por exemplo travou 3 vezes.
O que vem a ser esses travamentos? Detalhe: o sistema esta atualizado.

Versuri

Deis,
Para saber se é um problema do Karmic ou do Opera experimente instalar o Firefox e veja e os travamentos continuam.
Também informe qual o tipo de sua conexão internet e se isso ocrreo somente na sua casa ou em outro lugar também (se for laptop).
Outra dúvida é se você utiliza os efeitos da área de trabalho, experimente desabilitar.

Abraços
Versuri

Falco90

Acho que é aquecimento porque acontece comigo quando deixo o PC alguns dias ligado direto.

Deis

Já esta instalado o firefox vou usar para ver se não trava. Minha internet é ADLS e meu pc é desktop. Não é aquecimento porque eu tenho um culer direto no HD.
Vamos ver se trocando de navegador para o travamento, embora eu gosto muito do opera. Mas vamos ver com o firefox o pc vai travar

Pedru

Uma vez isso aconteceu comigo... Se não me engano era mal contato de um fio na CPU... Aquele que alimenta a Fonte do PC. Eu tinha tirado todos os fios e depois recoloquei-os.

Deis

Pedru, no meu caso não é problema de mal contato.

Dinei

Olá Deis,

Uma curiosidade minha:

Verifique se o seu HD fica em constante atividade, mesmo sem você estár fazendo alguma coisa.

Uma vez, após ter instalado a versão 9.10 e ter atualizado, teve uma hora que o meu HD ficava em constante atividade parecendo que estava lendo ou carregando alguma coisa, mas nunca tinha nada. E isso provocava travamentos. E ele se comportava dessa forma mesmo sem eu estar fazendo nada no PC. Não achei solução e nem alguma situação parecida aqui no forum. Só consegui resolver o problema fazendo uma nova instalação. Ai parou.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Deis

Não acontece com meu HD oque aconteceu com o seu. A unica coisa que eu percebi quando começou a travar foi apos umas atualizações do firefox, mas como eu não uso ele e sim o Opera não sei se tem alguma coisa a ver. Mas agora eu estou alternando, um dia eu uso o Firefox e outro dia eu uso o opera. Não travou mais. Mas tinha dia que travava 3 vezes em menos de 1 hora. Eu acho que era um dos navegadores que tava fazendo esse travamento. Mas como eu não entendo nada, vamos ver. Faz 3 dias que não trava.

Dinei

Citação de: Deis online 26 de Dezembro de 2009, 22:30
Não acontece com meu HD oque aconteceu com o seu. A unica coisa que eu percebi quando começou a travar foi apos umas atualizações do firefox, mas como eu não uso ele e sim o Opera não sei se tem alguma coisa a ver. Mas agora eu estou alternando, um dia eu uso o Firefox e outro dia eu uso o opera. Não travou mais. Mas tinha dia que travava 3 vezes em menos de 1 hora. Eu acho que era um dos navegadores que tava fazendo esse travamento. Mas como eu não entendo nada, vamos ver. Faz 3 dias que não trava.

Faço votos que continue assim, sem travar.  ;D

Você disse que não usa o FireFox, mas caso ele apresente problemas, vou deixar algumas dicas abaixo que podem ajudar no melhor aproveitamento do navegador. Tive bons resultados com esses processos:

1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando "about:config" (sem as aspas) e depois pressione ENTER.

2 - Com isso você deverá procurar a seqüência "network.http.pipelining" (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor "true" (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3 - Na mesma página procure a seqüência "network.http.pipelining.maxrequests" (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para "8" (sem as aspas).

4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: "network.http.proxy.pipelinin" (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para "true" (sem as aspas) e também mude o valor de "network.dns.disableIPv6" (sem as aspas) para "true" (sem as aspas).

5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher "Nova Opção", depois selecionar "Boolean" e dar o nome de "content.interrupt.parsing" (sem as aspas) e definir como valor "true" (sem as aspas).

6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher "Nova Opção", mas desta vez clicar em "Inteira" para poder definir como "content.max.tokenizing.time" (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em "Inteira", mas com o nome de "content.notify.interval" (sem as aspas) com o valor de 750000.

7 – Crie uma entrada "Boolean" com o nome de "content.notify.ontimer" (sem as aspas) e defina como "true" (sem as aspas). Depois crie outra entrada "Inteira", mas com o nome de "content.notify.backoffcoun" (sem as aspas) e coloque o valor "5" (sem as aspas). Crie novamente uma entrada "Inteira" com o nome de "content.switch.threshold" (sem as aspas) com o valor 750000 e por último crie uma nova entrada "Inteira" com o nome de "nglayout.initialpaint.delay" (sem as aspas) com o valor "0" (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima.

8 - Crie uma entrada "Boolean", digite config.trim_on_minimize - true. ( Para liberar memoria quando minimizar).

Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usa-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Holmes

Oi pessoal do forum,

Também estou com o mesmo problema com o Opera. Ele trava e fecha automaticamnete nas páginas webs do Terra, UOL, G1 e Yahoo, nas demais páginas ele voa. Testei com o Firefox e funciona legal. Não sei o que acontece com o Opera, talvez alguma incompatibilidade com essas páginas.

Valew, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Deis

Pelo andar da carroagem eu acho que era o navegador Opera que estava com alguma instabilidade e esta travando o sistema. Alternei em usar o FireFox, Opera e voltou tudo ao normal. Vai sabe a zica.