[AJUDA] Recuperaçao após formatação

Iniciado por marcelor7, 22 de Dezembro de 2009, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

marcelor7

Galera, é o seguinte..
Tinha o Windows XP em um computador, fiz backup de tudo e instalei o Ubuntu 9.04.
A internet aqui é discada, e de tanto tentar fazer o modem funcionar, o pc ficou com uns probleminhas, resolvi formatar denovo, pois nao tinha nem 2 dias de Linux, porém fui na perssa, e nao me lembrei de fazer o backup dos arquivos. Nem tinha dado tempo de organizar, separar fotos de videos de musicas, estava tudo em uma pasta no desktop. Há algum jeito de recuperar essa pasta?
Desculpe se é um topico repetido, mas nao achei um que me ajudasse com esse problema..
Grato desde já!

rsmb

Olá.

Tente usar o photorec, um programa que recupera arquivos removidos

http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap6-16

Há também o magicrescue, mas este não recupera arquivos de todos os formatos.

Abraço e boa sorte.

GuidjeLeGamba

marcelor7,

Boa noite. Olha, sendo realista: a possibilidade de tu conseguires recuperar esses dados é muito remota, porque tu mudaste o sistema de arquivos do HDD. Mas, em todo o caso, há vários aplicativos para recuperação de dados para o Windows e conheço um freeware bem bonzinho que se chama "PCI File Recovery" (dá uma procurada no Google que não tem erro).

Sugiro que instales esse HDD que queres recuperar numa outra máquina (que tenha o Windows instalado). Daí, execute o programa e tente. É uma sugestão, mas como falei, acho pouco provável que funcione.

Um abraço!!

Dinei

Olá marcelor7

Sou da mesma opinião do GuidjeLeGamba. Tente fazer o que ele sugeriu, mas receio que não tenha mais jeito mesmo.

Te aconselho a fazer o backup (imagem) do seu disco no caso de emergências como esta. Pesquise no forum e você encontrará varias ferramentas. Na dúvida nós aqui do forum te daremos uma força!  ;)

Abraços.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!