Driver de vídeo não instala [Resolvido]

Iniciado por alineri, 22 de Dezembro de 2009, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

alineri

Pessoal, seguinte:
Tentei ativar um driver de minha placa de vídeo e ocorreu esse erro.
Parece que não consegue baixar... sei lá
Já viram isso.?

Não tenha medo de ser o melhor. Só os medíocres não são criticados.

GuidjeLeGamba

Pessoal,

É possível baixar o driver pré-compilado pelo site da Nvidia mesmo. A instalação não tem muito mistério, mas em todo caso pode acabar dando algum erro e, eventualmente, o cara tem que se virar em modo texto. Se isso não for problema, seriam esses passos:

Citarhttp://vitorpamplona.com/wiki/nVidia%20GeForce%209600%20GT%20e%20Ubuntu%208.04

Abraço!!

Versuri

Citação de: alineri online 22 de Dezembro de 2009, 18:04
Pessoal, seguinte:
Tentei ativar um driver de minha placa de vídeo e ocorreu esse erro.
Parece que não consegue baixar... sei lá
Já viram isso.?

Isso ocorre quando a internet cai ou quando houve algum problema na conexão.
Entre novamente em Drivers Restritos e tente instalar (Ativar) novamente a placa de vídeo.

Abraços
Versuri

alineri

Isso ocorre quando a internet cai ou quando houve algum problema na conexão.
Entre novamente em Drivers Restritos e tente instalar (Ativar) novamente a placa de vídeo.

Abraços
Versuri

O duro é que a conexão estava ativa, navegando normal. Fiz até um apt-get update depois disso, mas continua do mesmo jeito.  :'(

Versuri

Geralmente nos Drivers Restritos aparecem dois drivers NVidia que podem ser instalados, o problema ocorre na ativação de qualquer um deles?

Abraços
Versuri

alineri

No meu caso aparece apenas UM, e um driver para o modem. Seleciono o NVIDIA e clico em ativar.
Aparece a janelinha "baixando e instalando", mas não há progresso e depois de uns 5 minutos em média, aparece a mensagem da imagem.

platao

Ola companheiro, entre no gerenciador de pacotes synaptic e reinstale os pacotes "jockey-gtk" e "jockey-common" depois tente instalar o driver nvidia novamente veja se resolve.

Na sua source-list nao tem nenhuma entrada duplicada?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

GuidjeLeGamba

Talvez o problema seja com os repositórios locais (aqui do Brasil).

Seria interessante marcar o repositório americano, só por via das dúvidas.

Abraço!!

sot-legend

No gerenciador de pacotes Synaptic tem lá os filtros quebrados, remova-os completamente e em seguida tente instala-los.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

alineri

Nossa pessoal, agora a pouco no meu horário de almoço, baixei o driver no site da NVidia e o instalei na "unha" conforme a dica do companheiro GuidjeLeGamba. Não tinha visto os posts posteriores.

Ocorreu tudo bem, e a aceleração foi ativada com sucesso. Só que... agora as barras de titulo das janelas não aparecem  ???, juntamente com os botões de maximizar, minimizar...

Como faço para corrigir isso?

GuidjeLeGamba

alineri,

Que bom que deu certo!!

Com relação a outra dica que eu havia postado (sobre alterar os repositórios para os americanos), a alteração deve ser feitas na configuração "Canais de Software". No Ubuntu Hardy Heron o caminho é: Sistema > Administração > Canais de Software

Citação de: alineri online 23 de Dezembro de 2009, 13:08
Só que... agora as barras de titulo das janelas não aparecem  ???, juntamente com os botões de maximizar, minimizar...

Como faço para corrigir isso?

Provavelmente é algum problema com o Metacity, e talvez ele não esteja sendo inicializado, ou sei lá... Minha sugestão, pra resolver de maneira mais rápida (e prática) é que instales o Ubuntu Tweak: https://launchpad.net/ubuntu-tweak/0.4.x/0.4.9.2

Nesse link, há diversos pacotes correspondentes às versões do Ubuntu. Você deve baixar a que corresponde ao seu sistema. Importante: se tu tiveres instalado a versão de 32bits deves escolher o pacote com o final "i386". A versão que termina com "amd64" serve para sistemas de 64bits, para processadores da AMD.

Depois de haveres instalado o programa, abra-o (pode ser pelo terminal, digitando "ubuntu-tweak") e vá até a opção "Janelas". Lá, marque (ou desmarque) a opção referente ao Metacity:

Espero que funcione!!

Um abraço!!

alineri

Vou testar (é no micro de casa) e posto o resultado ainda hoje OK...

alineri

Fiz o seguinte, apenas fui em "Aparência" > "Efeitos e passei para o modo "Nenhum". Resolveu.
Está tudo OK agora.
Obrigado a todos.