(Resolvido) Notebook Philco PHN 14118

Iniciado por RKHM, 21 de Dezembro de 2009, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

RKHM

Olá a todos,
Gostaria de instalar o Ubuntu nesse modelo de notebook, tenho o CD do 8,10, mas não está dando certo.
Após mandá-lo iniciar pelo CD e ir na parte de testar sem instalar, ele simplesmente fica com a tela preta e pára por ai. http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,53835.0.html No tópico citado anteriormente, achei uma sugestão e tentei adotá-la, sem sucesso.
O notebook veio com o Mandriva Linux, não gostei dessa distribuição.
Obrigado pela ajuda,

Versuri

RKHM,
Eu tinha o mesmo problema de ficar parado, se o problema for parecido experimente adicionar o termo hpet=disable na linha de inicialização.

Nota: Isso ocorria até a versão 9.04 mas na versão 9.10 isso não ocorre, deve ser algo ligado ao Kernel. Experimente baixar esta versão do Ubuntu.

Abraços
Versuri

RKHM

Estarei tentando baixar então.
Na versão 7.10 ele vai até um terminal e termina com Kernel Panic...
Na 8.10 fica numa tela preta.
(são os únicos CDs que tenho aqui já gravados =P)

RKHM

Muitíssimo obrigado pela ajuda, já esta rodando o Ubuntu que é uma beleza aqui. Agora é partir para a solução dos outros pepinos rs.

Versuri

RKHM,
Muito bom você ter conseguido, para que a dica fique para todos do fórum coloque no título do seu tópico o termo (Resolvido) e o que você fez para solucionar o problema, se você algo além da dica acima.

Abraços
Versuri

RKHM

Na verdade só usei sua dica mesmo. O bom é que até suporte para a bateria obtive, algo que não estava no que eu li, diziam que o suporte teria que ser manual. O maior problema agora é configurar tudo, algumas coisas tem que fazer na unha, mas nada demais. No fim acredito que fica tudo uma beleza que só.
Muito obrigado,