Sem GRUB- Resolvido

Iniciado por pardilho, 20 de Dezembro de 2009, 06:44

tópico anterior - próximo tópico

pardilho

Pessoal venho um pouco em desespero tentar a vossa ajuda.
Tenho um dual boot (Windows 7 e Ubuntu 9.1) que funcionava numa perfeição.
Numa asneira estúpida, tentei fazer uma instalação doutro Ubuntu de teste num disco externo.
Para pagar por todos os meus pecados o grub2 original desapareceu!! E estava tudo direitinho :'(
Eu penso que com a instalação "nova" deverá ter instalado outro Grub na máquina.
Já fui ao meu disco principal e está lá o grub direitinho mas não arranca....
Se alguem me conseguir dár uma ajuda serei eternamente grato.

Um abraço a esta comunidade LIVRE! 

JFMMão de Ferro

Citação de: pardilho online 20 de Dezembro de 2009, 06:44
Numa asneira estúpida, tentei fazer uma instalação doutro Ubuntu de teste num disco externo.
Para pagar por todos os meus pecados o grub2 original desapareceu!! E estava tudo direitinho :'(
Eu penso que com a instalação "nova" deverá ter instalado outro Grub na máquina.

Caro colega pardilho retire o (Urgente) do Título antes que a mensagem seja trancada, leia também as regras do fórum
Quanto ao seu problema e como leigo nesta matéria posso aconselhar que leia o seguinte aqui neste fórum

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.msg340275.html#msg340275

Irá encontrar mais informações se fizer procura por GRUB, mas tenha paciência e aguarde por algum colega com conhecimentos o possa ajudar se não conseguir resolver com estes adiantamentos de informação

JFMMF

Tota

Desligue o disco externo.

Entre com o live cd

va em terminal e digitesudo update-grub[/quote]

Se funcionar ao fim do problema poste resolvido no titulo para encerrar.

[],s

pardilho

Citação de: JFMMão de Ferro online 20 de Dezembro de 2009, 09:15
Citação de: pardilho online 20 de Dezembro de 2009, 06:44

Caro colega pardilho retire o (Urgente) do Título antes que a mensagem seja trancada, leia também as regras do fórum
Quanto ao seu problema e como leigo nesta matéria posso aconselhar que leia o seguinte aqui neste fórum

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.msg340275.html#msg340275

Irá encontrar mais informações se fizer procura por GRUB, mas tenha paciência e aguarde por algum colega com conhecimentos o possa ajudar se não conseguir resolver com estes adiantamentos de informação

JFMMF

Foi resolvido com a ajuda e compreensão do JFMMão. Muito obrigado e é por tudo isto que o UBUNTU continuará a crescer!!