Arquitetura AMD 64

Iniciado por renatocosta55, 17 de Dezembro de 2009, 09:43

tópico anterior - próximo tópico

renatocosta55

Sou iniciante no mundo Linux.
Estou tendo problema na instalação de alguns programas no ubuntu 9.10, creio que seja por causa que a maioria dos programas não dão suporte a arquitetura 64.
Estou certo disso?

sboorbou

na verdade não...

se você tem um processador amd 64 saiba que ele funciona normalmente com com softwares de 32 Bits, sendo apenas uma "chave" interna no processador que faz a transição do 32 para o 64 bits....

Qual problema exato esta tendo, qual a versão e arquitetura do software esta usando?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

renatocosta55

Não consigo instalar alguns programas da incompatibilidade de arquitetua tipo uma mensagem relacionada a 32 bits.

sboorbou

precisa ser mais expecifico, se puder postar as mensagens ou print da tela vai ajudar

preciso saber seu hardware, seu S.O e as versões dos programas que quer instalar, bem como a arquitetura de todos eles... para poder te ajduar........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

NPC

Uso amd64 aqui, sem problema nenhum. Só pra constar.
É o mesmo esquema que no windows, o ubuntu uso uma lib32 e uma lib64. Dependendo da arquitetura do programa, ele escolhe qual usar.
Googling since 1999.