Ícone HD na área de trabalho. (Resolvido)

Iniciado por Rvos, 15 de Dezembro de 2009, 09:03

tópico anterior - próximo tópico

Rvos

Amigos, bom dia.

Eu vejo nos screenshots da galera sempre o link do HD na área de trabalho, e eu já fucei pacas e não consigo fazer igual. Até o amigo Alyscom tentou porém sem sucesso.

Alguém teria uma idéia do que fazer?

Desde já grato a todos.

Abraços.

Rafael Oliveira
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

rsmb

Você se refere ao ícone de "sistema de arquivos" ou a algum hd ou partição extra?

No primeiro caso, vá em configurações da área de trabalho e marque o ícone correspondente.

Se for partição ou hd separado, só aparece se estiver montado.

Rvos

Sim, é a sistema de arquivos!

Muito grato amigo!!
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Alyscom

Citação de: Rvos online 15 de Dezembro de 2009, 14:07

Muito grato amigo!!
Porque você quer ter o atalho do sistema de arquivos na área de trabalho ???
Já tentou criar um lançador "Botão direito/criar lançador"?

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Rvos

Citação de: Alyscom online 15 de Dezembro de 2009, 14:57
Citação de: Rvos online 15 de Dezembro de 2009, 14:07

Muito grato amigo!!
Porque você quer ter o atalho do sistema de arquivos na área de trabalho ???
Já tentou criar um lançador "Botão direito/criar lançador"?

[]'s

Alyscom

É que sempre acesso a pasta, pois fico fuçando, e é sempre bom para ajudar....

NPC

Os hds que ficam na área de trabalho automaticamente geralmente são hds externos ou partições que você montou. (eu uso o ubuntu tweak pra tirar eles, na verdade)

Mas nada impede de você criar seus próprios atalhos: Botão direito na area de trabalho, criar lançador.
Em TIPO você escolhe "Locação" (acho que tá assim em pt).
Escolhe um nome qualquer, como "Minha Linda Pasta" e no comando você coloca "file:///"
Googling since 1999.

bred81

Faz p seguinte:
aperta "alt+f2" e digita "gconf-editor" (sem aspas).
Lá procura por:
apps->nautilus->desktop e marca a opção "home_icon_visible" se você quer o seu home ou "computer_icon_visible" se você quer a / (raiz) visível.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Rvos

Grato a todos os amigos que me ajudaram muito, eu fiz o esquema do lançador e coloquei como ícone um HD encontrado na pasta usr/share/icons.

Abraços.

Rafael Oliveira

rsmb

É como eu falei na primeira mensagem.

Simplesmente vá em configurações da área de trabalho (onde troca o papel de parede) e na guia ícones você marca "Sistema de Arquivos".

Não precisa criar lançador.

Abraço

Rvos

Citação de: rsmb online 15 de Dezembro de 2009, 23:36
É como eu falei na primeira mensagem.

Simplesmente vá em configurações da área de trabalho (onde troca o papel de parede) e na guia ícones você marca "Sistema de Arquivos".

Não precisa criar lançador.

Abraço

Vou fazer este esquema então rsmb, é que sou meio noob e estava achando que a configuração da área de trabalho era entrando nas propiedades da pasta.

Agora na hora do almoço do trampo vou fazer...

Abraços.

Rafael Oliveira

rcampos123

Citação de: bred81 online 15 de Dezembro de 2009, 21:17
Faz p seguinte:
aperta "alt+f2" e digita "gconf-editor" (sem aspas).
Lá procura por:
apps->nautilus->desktop e marca a opção "home_icon_visible" se você quer o seu home ou "computer_icon_visible" se você quer a / (raiz) visível.

Vlw mesmo, tava a um tempão querendo tirar o icone do hd da minha area de trabalho...  ;D