Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!

Iniciado por FaBMak, 14 de Dezembro de 2009, 09:34

tópico anterior - próximo tópico

Alyscom

O álcool é o photoshop da vida real

João-Vitor

Citação de: nq6 online 27 de Janeiro de 2010, 10:50
O motor de busca padrão no Firefox para Lucid estará mudando a partir do Google para o Yahoo!. Rick Spencer da Canonical, que publicou o anúncio ainda hoje, assegurou aos usuários que isso não irá afetar a sua capacidade de escolha assim o desejarem. O acordo entre Yahoo e Canonical terá os rendimentos para a continuação do financiamento da plataforma do Ubuntu.

Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/yahoo-new-default-search-engine-for.html

Pra min esta legal, eu não sou fã da Google, nem uso o buscador dela. Achei a novidade legal, porem nem precisa desse alarde todo, é so ir e mudar a homepage que fica tudo legal.

absolut1983

Meu Nautilus nao esta se comportando desse modo nao.

Se a Canonical chegou a implementar tal mudanca, deram conta de reverter pouco depois.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Andreson Goveia

Citação de: absolut1983 online 28 de Janeiro de 2010, 12:10

Se a Canonical chegou a implementar tal mudanca, deram conta de reverter pouco depois.
????

A mudança é no navegador de internet (Firefox).

brottor

Citação de: Andreson online 28 de Janeiro de 2010, 12:34

????

não, o nautilius é um navegador de arquivo, tipo windows explorer.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Andreson Goveia

Citação de: brottor online 28 de Janeiro de 2010, 13:07

????

O que eu disse é que a mudança feita pela cononical é no navegador de internet que é o firefox.  :P

brottor

Citação de: Andreson online 28 de Janeiro de 2010, 13:24
Citação de: brottor online 28 de Janeiro de 2010, 13:07

????

O que eu disse é que a mudança feita pela cononical é no navegador de internet que é o firefox.  :P

ahh ok! desculpa ae!rsrs

mas pela foto: http://2.bp.blogspot.com/_igII1d5q8zM/S2CfFZTmOEI/AAAAAAAAASw/_nFwhIcQ7lI/s1600-h/Captura_de_tela-2.png

não é no firefox, é no nautilus mesmo.  eu ainda to usando o 9.04, so vou usar o 10.4. quando sair o beta...
LPI000220827

absolut1983

Errado.

O que estamos discutindo aqui eh a suposta mudanca no esquema de abas do Nautilus, mesmo porque nao foi anunciada mudanca alguma no Firefox.

De uma olhada no post publicado no Danne MCA.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Danne

Por aqui, mais uma vez não consigo mais entrar em modo gráfico. A tela trava antes mesmo de aparecer o GDM. Apenas o cursor é mostrado, ainda como a animação de "ocupado".

Já tinha acontecido isso antes, mas entrei em modo texto, atualizei e voltou. Mas tornei atualizar e puf. Perdi.

Vou aguardar mais atualizações. =(
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

asghan

Após várias tentativas consegui baixar a versão alpha 2, mas vamos lá:

Gostei do visual
O sistema está mais rápido
A nova versão do Gnome tem um lance no Nautilus em dividir a tela em 2, achei muito prático isso
A notificação do Ubuntu aparece muito abaixo da barra, perto do meio da tela, não gostei muito disso
Agora, não achei a opção de mostrar  ícones no menu Sistema>Preferências> Aparência....

Na versão 9.04, q uso, essa opção se encontra no Menu descrito acima, onde  tem uma aba de Interface q é possivel mostrar os ícones
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

brottor

como essa versão alpha está? está estavel( mais ou menos eu sei q num é estavel)

mas ja ta utilizavel, pra alguem q conhece bastante de linux?

eu vo usar em casa... so a noite e de vez enquando!
LPI000220827

brottor

Citação de: brottor online 01 de Fevereiro de 2010, 23:06
como essa versão alpha está? está estavel( mais ou menos eu sei q num é estavel)

mas ja ta utilizavel, pra alguem q conhece bastante de linux?

eu vo usar em casa... so a noite e de vez enquando!

eu instalei o debian lá em casa... e achei bom não! muito limitado!

vo testar o alpha com 64 bits... alguem ja rodou?
LPI000220827

clcampos

O Ubuntu é derivado do Debian, assim o Debian não é limitado de forma alguma.

A diferença é que você é que deve instalar os pacotes e configurá-lo, enquanto o ubuntu já vem bem mais customizado.

Eu já usei muito Debian, mas hoje em dia (talvez por preguiça) me limito só ao Ubuntu, mas se quer deixar ele (o Debian) como você quer basta dar algumas "googladas".
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

brottor

Citação de: clcampos online 02 de Fevereiro de 2010, 11:53

A diferença é que você é que deve instalar os pacotes e configurá-lo, enquanto o ubuntu já vem bem mais customizado.

Eu já usei muito Debian, mas hoje em dia (talvez por preguiça) me limito só ao Ubuntu, mas se quer deixar ele (o Debian) como você quer basta dar algumas "googladas".

isso eu sei da derivação, porem alguns pacotes, como kernel PAE não encontrei em nenhum lugar, eu o configurei bem rápido, não demorou mais q 2 horas, ele ta bem redondo até, mas me encomoda usar pacotes antigos. e o som mesmo não é igual o do ubuntu, e o totem ainda não lê legendas... são besteirinhas... mas q eu não gosto! eu gosto da parada rodando bem redondinha.
as googladas já dei, até participo de outro forum sobre debian...

Mas eu tenho um gosto maior pelo ubuntu, até por ser o primeiro que eu usei e talz! Instalei o debian mais pra ver a diferença, achei q ele se sairia melhor que o ubuntu no desempenho... mas não saiu.

LPI000220827

bred81

Citação de: brottor online 02 de Fevereiro de 2010, 12:04
Citação de: clcampos online 02 de Fevereiro de 2010, 11:53

isso eu sei da derivação, porem alguns pacotes, como kernel PAE não encontrei em nenhum lugar, eu o configurei bem rápido, não demorou mais q 2 horas, ele ta bem redondo até, mas me encomoda usar pacotes antigos. e o som mesmo não é igual o do ubuntu, e o totem ainda não lê legendas... são besteirinhas... mas q eu não gosto! eu gosto da parada rodando bem redondinha.
as googladas já dei, até participo de outro forum sobre debian...

Mas eu tenho um gosto maior pelo ubuntu, até por ser o primeiro que eu usei e talz! Instalei o debian mais pra ver a diferença, achei q ele se sairia melhor que o ubuntu no desempenho... mas não saiu.

Sei muito bem o que você sente...
=/
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...