Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!

Iniciado por FaBMak, 14 de Dezembro de 2009, 09:34

tópico anterior - próximo tópico

platao

Ola Musinet, o amigo Bred81 da a dica do flash na pagina 53 deste topico se for essa a sua duvida.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Renato Fabretti

Depois de muita tentativa , de varias formatação cheguei a conclusão meu notebook não aceita o 10.4 lts ,ai fui testar em outro notebook e conseguir instalar tudo direito so o meu que não que entra nem no cd e nem instala e so fica tela preta .

Modelo : Positivo Mobile Z510

*  Processador Intel® Celeron® 570
    * Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Leitor e Gravador de CDs e DVDs
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Teclado Português-Brasil
    * Mouse Touchpad
    * Modem para acesso à Internet discada
    * Antivírus KlamAV
    * Aurélio Online (1 ano grátis)
    * BrOffice: Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML

pigdin

Renato, você já deve saber que o seu Positivo Mobile Z510 possui placa de vídeo SIS671, que é problemática com linux.

Porém não é impossível instalar Ubuntu nele; é um pouco trabalhoso e exige paciência.

Eu consegui e outros também.

Não consegui instalar o 10.04 direto, mas fazendo a atualização do 9.10.

Se for fazer isso é necessário usar o parâmetro (tecle F6 ) vga=771 na 1ª tela antes de iniciar a instalação propriamente.

Recomendo utilizar o cd alternate :

32bits
http://releases.ubuntu.com/releases/10.04/ubuntu-10.04-rc-alternate-i386.iso

As informações sobre como baixar o drive e criar o xorg.conf estão neste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=48807.120

Ia me esquecendo...
Você terá que reiniciar váaaaaaaaaaaaarias vezes até carregar o modo gráfico
$sudo reboot

abraços e boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

clcampos

Unido ao tópico sobre o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

PetersonGV

Resolvi seguir o OMG Ubuntu no twitter e vi umas coisas legais:

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/save-power-save-money-save-planet.html

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/clementine-ghost-of-amarok-14-in-qt4.html

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/flyback-time-machine-style-backup-for.html

Mas pra mim, que sou designer gráfico, essa é uma das melhores:

http://blogs.computerworld.com/15991/ubuntu_would_welcome_adobe_to_linux

Será que teremos o Photoshop nativo? Claro, com todo o respeito aos que amam o GIMP. Mas não dá pra negar que são diferentes. No artigo dá pra ver argumentos interessantes.

Acho que vão contribuir para o 10.04. O que vcs acham?

[]'s,

Peterson Abelha

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

web2000

PetersonGV, seria muito legal ter o PhotoShop para Linux isso aumentaria a participação de mercado para o Ubuntu em empresas.

JeffersonX

Musinet,

Eu somente instalei o restritect extras e já instalou o flash. Não precisei fazer nenhuma mágica de rodar o Mozilla 32bits. Do jeito que instalou eu estou usando. Vejo vídeos no youtube normalmente. A única coisa que continuo tendo que fazer desde o 9.10 é adicionar uma simples linha em um arquivo (aqui no fórum você acha esse tópico) para resolver o problema de alguns comandos flash não funcionarem em 64bits. Mas é coisa boba.

2 dias utilizando está tudo funcionando perfeitamente. E o tempo de boot dessa versão é matador!!

E pela primeira vez vejo um Ubuntu com um tema matador. Somente troquei o papel de parede pelo que veio das pedras (muito bonito diga-se de passagem). Não pela cor como alguns disseram, pois também achei bonito e acho que a cor não define a orientação da pessoa. Preconceito bobo. Mas pelo fato de ter o achado muito simples em relação aos outros. Com as pedras ou a folha seca fica mais harmonioso.

Abraço a todos
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

bred81

Citação de: JeffersonX online 26 de Abril de 2010, 21:39
Musinet,

Eu somente instalei o restritect extras e já instalou o flash. Não precisei fazer nenhuma mágica de rodar o Mozilla 32bits. Do jeito que instalou eu estou usando. Vejo vídeos no youtube normalmente. A única coisa que continuo tendo que fazer desde o 9.10 é adicionar uma simples linha em um arquivo (aqui no fórum você acha esse tópico) para resolver o problema de alguns comandos flash não funcionarem em 64bits. Mas é coisa boba.

2 dias utilizando está tudo funcionando perfeitamente. E o tempo de boot dessa versão é matador!!

E pela primeira vez vejo um Ubuntu com um tema matador. Somente troquei o papel de parede pelo que veio das pedras (muito bonito diga-se de passagem). Não pela cor como alguns disseram, pois também achei bonito e acho que a cor não define a orientação da pessoa. Preconceito bobo. Mas pelo fato de ter o achado muito simples em relação aos outros. Com as pedras ou a folha seca fica mais harmonioso.

Abraço a todos

Eu tive que instalar o plugin na mão porque, no firefox 64, só conseguia dar play/pause no vídeo se clicasse nele e apertasse espaço. Ele também não deixava eu escolher qual ponto do vídeo eu queria ver.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

bred81

Alguém aí sabe como posso aumentar/diminuir a velocidade do fan da minha gforce 9600? Eu instalei o driver proprietário que me foi disponibilizado pelo ubuntu, mas lá só me mostra a temperatura (em volta de 65 graus).

Adriano R.N.

Finalmente consegui instalar o 10.04 em uma máquina virtual, fiquei surpreendido com os 144mb de consumo de memória com o sistema aberto e sem nenhuma ação. Isso é realmente muito bom, também percebi um consumo baixo com o broffice aberto no editor de texto.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

livre1

Citação de: Renato Fabretti online 26 de Abril de 2010, 14:27
Depois de muita tentativa , de varias formatação cheguei a conclusão meu notebook não aceita o 10.4 lts ,ai fui testar em outro notebook e conseguir instalar tudo direito so o meu que não que entra nem no cd e nem instala e so fica tela preta .

* Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Mouse Touchpad
    * Antivírus KlamAV
    * BrOffice: Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML

Desculpe o post não ser sobre o assunto, mais uma coisa me deixa sem entender estás empresas que montam computadores como a Positivo só querem vender, colocam "Anti Virus KlamAv" da a impressão que o Linux precisa de anti virus como o Windows, o que discordo, o tanto de malware que existe para Linux é tão pequeno que não e necessario anti virus, o certo seria colocar "KlamAv anti virus para escanear arquivos do Windows" por exemplo.

bred81

Citação de: livre1 online 27 de Abril de 2010, 00:47
Citação de: Renato Fabretti online 26 de Abril de 2010, 14:27

* Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Mouse Touchpad
    * Antivírus KlamAV
Não são todos que sabem que o Linux "não pega vírus".
Fora que, se você não conhecesse, e tivesse um com a opção do Klam AV e outro sem essa opção, pelo mesmo preço, acabaria comprando o com Klam AV porque vem com mais coisas (mesmo que o Klam AV seja de graça).

Desculpe o post não ser sobre o assunto, mais uma coisa me deixa sem entender estás empresas que montam computadores como a Positivo só querem vender, colocam "Anti Virus KlamAv" da a impressão que o Linux precisa de anti virus como o Windows, o que discordo, o tanto de malware que existe para Linux é tão pequeno que não e necessario anti virus, o certo seria colocar "KlamAv anti virus para escanear arquivos do Windows" por exemplo.

elio7769

Não aguentei e ontem fiz a atualização. Terminei por volta de meia-noite. A minha conexão, apesar de a operadora dizer que é banda larga, 250 kbps, só o preço é. Bom deixando pra lá os pormenores. Tem um escaner que o nome é: Digitalizador Simples e é mesmo. Lá em cima, onde vai o login, tem a opção de imagem e várias imagens pra se escolher. Todas muito simples e bonitas. Coloquei a minha mesmo, mas se escolhesse uma do menu, não me arrependeria. Bom pessoal; o que tenho a dizer é que o Ubuntu não deixa a desejar a nenhum Mac ou Windows. Bonito, funcional e muito simples, mesmo

Quando eu comecei no 7.10, era tudo na unha.  Java, era um sacrifício...faz parte do passado, experimentem, é muito bom!
Ah, os botões da janelas são do lado esquerdo. Apesar de ser canhoto em consequência de um AVC, sofrido em 2002, tenho que me acostumar.

Uploaded with ImageShack.us
Bezerra.

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Servo

Dá para instalar o RC sem problemas? Depois "temos que instalar a versão final" ou dá para ficar com o RC e ir atualizando?