Senha requerida

Iniciado por jleo, 13 de Dezembro de 2009, 19:21

tópico anterior - próximo tópico

jleo

Fiz uma rede do meu ubuntu 9.04 com um notebook com windows xp, porem quando tento acessar algumas pastas aparece a mensagem "Senha requerida para compartilhar". Que senha é essa? ???

Tota

explique melhor em que ponto esta informação aparece

se o compartilhamento já foi feito,  e você do ubuntu tenta acessar o windows e neste momento surge a mensaagem, é s senha de compartilhamento de pastas do windows

lembre que no windows home isto é bem mais complicado.

jleo

Quando, do meu pc com ubuntu, tento acessar o notebook com windows xp pela rede, aparecem as pastas de compartilhamento, que acesso normalmente, e umas pastas como: C$, printers$, essas quando tento entrar aparece uma mensagem pra digitar uma senha para compartilhar, porém não coloquei senha nenhuma no windows (eu mesmo que instalei o sistema no notebook).

agente100gelo

Citação de: jleo online 16 de Dezembro de 2009, 13:27
Quando, do meu pc com ubuntu, tento acessar o notebook com windows xp pela rede, aparecem as pastas de compartilhamento, que acesso normalmente, e umas pastas como: C$, printers$, essas quando tento entrar aparece uma mensagem pra digitar uma senha para compartilhar, porém não coloquei senha nenhuma no windows (eu mesmo que instalei o sistema no notebook).

Tente a senha do usuário Ubuntu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

zekkerj

Citação de: jleo online 16 de Dezembro de 2009, 13:27

Se você usa o mesmo nome de usuário no Ubuntu e no Windows, basta colocar a senha desse usuário no windows.

Do contrário, o acesso vai falhar, não importa qual senha você coloque. Se ele, mais tarde, perguntar o nome do usuário, informe o nome de um usuário que exista no windows e a senha correta.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jleo

A senha do usuário ubuntu não funciona, o usuário do windows é sem senha, entra automático. Os campos que aparecem na mensagem são: Usuário, Domínio e Senha, no campo usuário já fica o do ubuntu, domínio fica MSHOME(deixei este mesmo), e a senha que não sei qual é. :-\

zekkerj

Citação de: jleo online 16 de Dezembro de 2009, 17:38
A senha do usuário ubuntu não funciona, o usuário do windows é sem senha, entra automático. Os campos que aparecem na mensagem são: Usuário, Domínio e Senha, no campo usuário já fica o do ubuntu, domínio fica MSHOME(deixei este mesmo), e a senha que não sei qual é. :-\

Talvez seja esse o seu problema, o fato do usuário windows não ter senha. Tente criar outro usuário no windows, e defina senha pra ele. Depois crie o mesmo usuário no Ubuntu, defina a mesma senha. Depois tente o acesso a partir desses usuários, veja se altera alguma coisa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Citação de: jleo online 13 de Dezembro de 2009, 19:21
Fiz uma rede do meu ubuntu 9.04 com um notebook com windows xp, porem quando tento acessar algumas pastas aparece a mensagem "Senha requerida para compartilhar". Que senha é essa? ???

como já disse e voce não citou no xp home não funciona só no professional

jleo

o xp é professional. Que azar, pelo visto isso só ta acontecendo comigo. :-\