Troca de senha modem D-Link 2640t

Iniciado por Mogg, 13 de Dezembro de 2009, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

Mogg

Olá. Pessoal, preciso trocar a senha do modem aqui de casa, pois sei que ele ainda está com a padrão, e por medo de que alguém entre nas suas configurações, troque antes de mim e me dores de cabeça. Utilizo o ubuntu 9.10, e não tenho outro computador com SO Windows, pois por lá eu saberia trocar, através do navegador. No Ubuntu eu não consigo abrir a pagina de configuração do Modem. Teria algum outro meio? ??? Ou terei que instalar um Windows para resolver o problema??? (espero que não).

Desde já agradeço!
Andando, caindo e levantando!

NPC

Ué... a interface do modem independe do sistema.
É só abrir o navegador e entrar no ip dele.

Você tá conectado certinho ao modem? Quando entra pelo navegador que mensagem aparece?
Googling since 1999.

Mogg

"Esta página Web não pode ser exibida"

Já testei com o firefox e chrome, nenhum deles abre.
Andando, caindo e levantando!

Mogg

Esta página da web não está disponível.

A página da web em http://192.168.1.1/ pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.

  Mais informações sobre esse erro
Veja, abaixo, a mensagem de erro original

Erro 324 (net::ERR_EMPTY_RESPONSE): Erro desconhecido.
Andando, caindo e levantando!

Mogg

O problema pode ser porque estou tentando acessar por wireless? Teria que ser por cabo? Ou independente disso eu teria que obter acesso?
Andando, caindo e levantando!

NPC

Tanto faz ser por wireless ou por cabo (mas por wireless você corre o risco de alguém estar bisbilhotando a conexão durante a troca de senha).

Eu não sei realmente o que acontece, mas suspeito que você não esteja conectado no roteador.
Tente com o cabo mesmo que é mais garantido. Plugue o cabo, conecte na rede e tente entrar no endereço de novo.

Além disso, você tem certeza que o endereço é aquele mesmo? Eu tenho um dlink (outro modelo) e uso 192.168.0.1.
Googling since 1999.

Mogg

Citação de: NPC online 13 de Dezembro de 2009, 14:55

Além disso, você tem certeza que o endereço é aquele mesmo? Eu tenho um dlink (outro modelo) e uso 192.168.0.1.

Sim, inclusive já testei alguns outros como padrões. 10.1.1.1, 192.168.0.1, 192.168.0.0

Lembro que quando foi configurado (pelo windows, usando IE) foi acessado pelo 192.168.1.1
Mas na época foi deixado a senha do admin como padrão. Agora tenho medo de que algum espertinho entre na minha rede e altere as configs do modem sem eu ver...

Vou arrumar um cabo e ver se eu consigo acessar desse jeito...

Qualquer coisa volto a postar se deu certo ou não.

Até mais!
Andando, caindo e levantando!

Mogg

más notícias para mim, eu acho...

trouxe um note com windows 7 instalado (para ver se conseguia acessar através de outro navegadores, ex.: IE, FF, Chrome) e também não consegui acessar a página para configurar o modem, nem com o cabo conectado e o wireless desligado...

executei o comando 'tracert' no prompt do 'dos' para ver qual era o IP correto do modem: 192.168.1.1

agora estou mais preocupado... será que pode o modem estar com problemas?? não terá como eu trocar mais as configurações dele?

se mais alguém tiver idéia do que possa ser, por favor poste aí!

até mais!

Andando, caindo e levantando!

Adalberto Taylor

Bem, como foi dito acima, a confioguração do modem independe do sistema.

1º Verifique se sua conexão está configurada como DHCP
2º Verifique o IP do modem (botão direito no icone da conexão > informações da conexão > Gateway)
3º Tente desativar e reativar a interface de rede, isso fará com que o computador receba as config de ip novamente.
4º Se vc ganhou seu modem quando assinou o velox tente essa senha (User TMAR#DLKTxxxxxxxx e senha DLKTxxxxxxxx) troque os X pela versão do firmware que pode ser encontrada na etiqueta na parte de tras do modem.
5º Caso nada disso resolva, segure o botão do reset no modem e reconfigure o mesmo.

Agora, se mesmo assim vc não conseguir acessar o modem, vc deve encaminhá-lo a uma assistencia tecnica autorizada.

Alias, alguns modems não permitem o acesso pela interface wireless somente por cabo, conecte por cabo e tente, se der certo procure uma opção para permitir acesso pela interface wireless assim vc poderá acessar ele futuramente sem precisar de cabo.

NPC

Se nada mais funcionar, tente resetar ele.

Pra resetar, você enfia um palito ou clip de papel num buraquinho que fica perto do conector de energia (depende do modelo) e segura por alguns segundos, até as luzes do modem acenderem todas duma vez.

Mas faça isso apenas se souber configurar ele depois.
Googling since 1999.

Mogg

Citação de: Adalberto Taylor online 13 de Dezembro de 2009, 16:17
Bem, como foi dito acima, a confioguração do modem independe do sistema.

1º Verifique se sua conexão está configurada como DHCP
2º Verifique o IP do modem (botão direito no icone da conexão > informações da conexão > Gateway)
3º Tente desativar e reativar a interface de rede, isso fará com que o computador receba as config de ip novamente.
4º Se vc ganhou seu modem quando assinou o velox tente essa senha (User TMAR#DLKTxxxxxxxx e senha DLKTxxxxxxxx) troque os X pela versão do firmware que pode ser encontrada na etiqueta na parte de tras do modem.
5º Caso nada disso resolva, segure o botão do reset no modem e reconfigure o mesmo.

Agora, se mesmo assim vc não conseguir acessar o modem, vc deve encaminhá-lo a uma assistencia tecnica autorizada.

Alias, alguns modems não permitem o acesso pela interface wireless somente por cabo, conecte por cabo e tente, se der certo procure uma opção para permitir acesso pela interface wireless assim vc poderá acessar ele futuramente sem precisar de cabo.


ele não chega a pedir login e senha, ele simplesmente diz que a página está indisponível e pronto...

vou deixar assim mesmo e torcer para nunca precisar fazer alterações no modem... como mencionei antes, tentei fazer isso até pelo Windows e não deu certo também, sinal que seja algum problema com o modem... só não vou resetá-lo pq vai que não consiga acessar ele nunca mais, dae sim eu vou estar f***do

agradeço por toda a atenção e caso um dia encontre a solução do meu problema, eu "ressuscito" esse tópico,  ;)

um grande abraço a todos!
Andando, caindo e levantando!

Adalberto Taylor

Sem problemas fica a seu critério resetá-lo agora ou não.

Ultima pergunta, você tentou acessar ele por cabo?

Mogg

Podem encerrar o tópico. Eu descobri o problema, é o modem que está com defeito.
Acessei outros modelos normalmente pelo navegador. Só o meu que não consigo. Não vou resetá-lo pois não sei se vai adiantar, então vou deixar como está!

Vlw!
Andando, caindo e levantando!