Como rodar vídeo com extensão .mp4 no Kubuntu Karmic?

Iniciado por malvescardoso, 13 de Dezembro de 2009, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

malvescardoso

Nenhum dos players instalados conseguiu :-\

Fiquem com Deus.
:: Acima de tudo, Deus! ::

Fernas

malvescardoso

Com o Vlc:
Não foi possível reconhecer o formato da entrada:
O formato de '/home/malvescardoso/Vídeos/Thundercats/25 - Volta à Thundera.mp4' não pôde ser detectado. Verifique os registros para obter detalhes.

Obrigado.

malvescardoso

A situação piorou. Agora o VLC está fechando sozinho :-\

luiscarlos

Não procure por novos players, procure por codecs para os players que já existem em seu sistema.
Nos repositórios há por exemplo o pacote "ubuntu-restricteds-extras", você também pode instalar o "W32codecs", se por acaso seu sistema for 64bits será "w64codecs".

[]'s

sboorbou

procura no forum por medibuntu, codec etc....

Pois são as instruções que precisa pra instalar os codecs para rodar qualquer formato conhecido.......

aproveita e segue este aqui
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

malvescardoso

Citação de: luiscarlos online 17 de Dezembro de 2009, 08:32
Não procure por novos players, procure por codecs para os players que já existem em seu sistema.
Nos repositórios há por exemplo o pacote "ubuntu-restricteds-extras", você também pode instalar o "W32codecs", se por acaso seu sistema for 64bits será "w64codecs".
Pois é... Eu estava exatamente fazendo isso: instalando novos players para solução de cada problema com vídeo que surgia. Por fim, resolvi desinstalar tudo, só deixando o Dragon e o VLC. Só que o VLC, que foi descrito como a solução "perfeita" para vídeo, não fez jus. Será que ele não funciona tão bem no Kubuntu (KDE) quanto no Ubuntu (Gnome)? Pois esses pacotes, e mais o kubuntu-restricteds-extras, já tenho instalados faz tempo e, parece, não fizeram muita diferença.

Citação de: sboorbou online 17 de Dezembro de 2009, 08:40
procura no forum por medibuntu, codec etc....

Pois são as instruções que precisa pra instalar os codecs para rodar qualquer formato conhecido.......
Já tenho o medibuntu instalado.

Citação de: sboorbou online 17 de Dezembro de 2009, 08:40
aproveita e segue este aqui
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html
Valeu pela dica. Vou olhar. Quem sabe não esqueci algum detalhe essencial ou fiz algo errado na instalação dos pacotes, né? ;)

luiscarlos

malvescardoso, como havia citado antes o pacote "w32codecs" deve resolver seu problema:

"o w32codecs não estão no repositório oficiais do ubuntu, pois tem problemas de copyright, assim a comunidade mantém um repositorio com estes pacotes, chamado medibuntu.

www.medibuntu.org

Para adicinar ele:

alt+f2

konsole

copie e cole a linha abaixo:

sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/`lsb_release -cs`.list --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list; sudo apt-get -q update; sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring; sudo apt-get -q update

Para 32 bits:

sudo apt-get install w32codecs

Para 64 bits:

sudo apt-get install w64codecs"

Creditos

[]'s

malvescardoso

Citação de: malvescardoso online 17 de Dezembro de 2009, 12:15
Pois esses pacotes, e mais o kubuntu-restricteds-extras, já tenho instalados faz tempo
Talvez vc. não tenha entendido, Carlos. Eu já tenho o w32codecs instalado.
Obrigado. Fique com Deus.

malvescardoso

Olha só... Seguindo uma dica de um amigo, abri o VLC via terminal e retornou que havia erro devido à biblioteca libvlc. Procurei pelo termo "libvlc" no Synaptic e vi que esta não constava nos repositórios, substituída, suponho, pela libvlc2, que já estava instalada junto com a libvlccore2. Foram apresentadas também mais duas bibliotecas: libvlc-dev e libvlccore-dev. Instalei as duas. Não é que funcionou!
Além do formato em questão (.mp4), testei todas que consegui e (maravilha!) todas rodaram. Também testei filmes com legendas .srt e obtive sucesso novamente.
Única decepção: não consegui rodar DVD :'(. Ao clicar em "Open File" e selecionar a guia "Disco" na janela aberta, com a opção "DVD" selecionada, nos campos "Dispositivos de Disco" e "MRL", respectivamente, tenho descrito: �Q� �O� pH� HE� e dvd://�Q� �O� pH� HE�. Quando clico em "Reproduzir", retorna este erro:
Falha na reprodução:
DVDRead não pôde abrir o disco "�Q� �O� pH� HE�".
A entrada não pode ser aberta:
O VLC não é capaz de abrir o MRL 'dvd://�Q� �O� pH� HE�'. Verifique o registro de erros para maiores detalhes.

Como corrigir isso?

Hqxriven

CitarComo corrigir isso?

Tente:

#aptitude install libdvdcss2 libdvdread3
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

luiscarlos

Citação de: malvescardoso online 18 de Dezembro de 2009, 01:37
Citação de: malvescardoso online 17 de Dezembro de 2009, 12:15
Pois esses pacotes, e mais o kubuntu-restricteds-extras, já tenho instalados faz tempo
Talvez vc. não tenha entendido, Carlos. Eu já tenho o w32codecs instalado.
Obrigado. Fique com Deus.

Que estranho, já que tens instalado o W32codecs era pra ler o .mp4. Eu estou usando a versão Ubuntu jaunty, e testei aqui funcionou numa boa, os codecs instalandos em meu sistema são apenas os que citei.(W32codecs,ubuntu-restricteds-extras)
Vou dar uma pesquisa sobre isso.

[]'s

malvescardoso

Citação de: malvescardoso online 18 de Dezembro de 2009, 03:41
Além do formato em questão (.mp4), testei todas que consegui e (maravilha!) todas rodaram.
O problema com o mp4 já foi resolvido, Carlos. Só não encerrei o tópico ainda porque ocorreu um problema com a leitura de DVD. Vou seguir a dica do Hqxriven para ver se resolve.

malvescardoso

Citação de: Hqxriven online 18 de Dezembro de 2009, 04:59
Tente:

#aptitude install libdvdcss2 libdvdread3
O pacote libdvdcss2 já estava instalado. O pacote libdvdread3 não está nos repositórios. No lugar, já estava instalado o pacote libdvdread4.
Continua sem funcionar para DVD.

sboorbou

na página do medibunto ensina como fazer... já olhou lá?
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda