Repositorio Medibuntu incompleto

Iniciado por Manoboy, 12 de Dezembro de 2009, 22:54

tópico anterior - próximo tópico

Manoboy

Instalei o Ubuntu 9.10 em um desktop e em um notebook e adicionei o repositorio Medibuntu em ambos. No desktop após a adição instalei o Skype e o Google Earth. Por incrivel que pareça no notebook não consegui instalar o Skype porque  o mesmo simplesmente não aparece na lista de programas do Synaptic, ja o Google Earth instalou de boa.
Existe alguma maneira de aparecer o Skype novamente no repositorio?

guioximitsu

Atualize a lista de programas do synaptic  ;);se não aparecer terá que baixar e instalar manualmente o pacote do Skype:
download:
http://www.skype.com/intl/pt/download/skype/linux/
Esse pacote será fácil de se instalar no Ubuntu,pois tem a extensão .deb,é só dar dois cliques,que irá abrir o gerenciador de instalação e instalará o pacote do Skype  :).
Espero ter ajudado...XD
Inteligência busca Sabedoria

Manoboy

Valeu!!!
Instalei baixando o pacotee esta funcionando bem.
Só gostaria de saber agora pq o mesmo desapareceu da lista de programas.
Alguem mais teve esse problema?

sboorbou

quando der algo assim digita no terminal  sudo apt-get update

depois tenta novamente
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Manoboy

Sboorbou,

Então, isso foi a primeira coisa que fiz qdo não localizei o Skype no repositorio e nem assim adiantou.

Alyscom

Faz assim então...

No terminal digite
sudo apt-key adv --recv-keys --keyserver keyserver.ubuntu.com FE85409EEAB40ECCB65740816AF0E1940624A220

Depois
sudo gedit /etc/apt/sources.list

No final da lista coloque isso
deb http://ppa.launchpad.net/tualatrix/ppa/ubuntu karmic main
deb-src http://ppa.launchpad.net/tualatrix/ppa/ubuntu karmic main


E no terminal novamente
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak

Ira instalar o ubuntu-tweak

Tendo instalado, abra o ubuntu-tweak vá até Programas de terceiros/Destravar e selecione Skype ou Medibuntu e atualize.



[]'s



Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Manoboy

Alyscom,

O que esse programa ubuntu-tweak faz?

Alyscom

O Ubuntu Tweak é uma interface para configuração simplificada de diversos itens do desktop cujo controle não está presente nos menus "oficiais" do Ubuntu.

A vantagem de adicionar os repositórios em vez de simplesmente instalar o pacote diretamente é que você pode atualizá-lo posteriormente via apt-get, juntamente com os demais pacotes do sistema. Essa é sempre a maneira mais "limpa" de instalar programas.

O pacote cria um ícone no iniciar, o "Aplicativos > Sistema > Ubuntu Tweak" e você pode também chamá-lo via terminal, através do comando "ubuntu-tweak":


Vamos então a um resumo das opções:

Computador: É apenas um menu de informações não editáveis. Mostra informações como a versão do kernel, versão do Gnome, processador usado, quantidade de memória instalada e outras informações sobre o sistema.

Aplicativos: Este é um menu com funções adicionais para instalação e gerenciamento de pacotes, com funções para limpar o cache do apt-get (o "Limpeza de pacotes"), editar o arquivo sources.list e, mais interessante, um conjunto de "ícones mágicos" para instalar aplicativos adicionais, incluindo o VirtualBox, Wine e diversos outros aplicativos pré-selecionados.

Inicialização: Os aplicativos, serviços e applets que são carregados pelo Ubuntu durante o boot podem ser divididos em dois grupos: serviços de sistema, como o "bluetooth", "cups" e outros e componentes do Gnome, que são carregados durante a abertura do ambiente gráfico.

Os serviços de sistema podem ser desativados através do "Sistema > Administração > Serviços", mas não existe uma maneira prática de visualizar ou desativar os componentes que são carregados conjunto com o Gnome, mais um problema que o Ubuntu Tweak ajuda a resolver.

Alguns componentes que são fortes candidados a serem desativados são o "Assistência Visual", "Tracker" (o serviço de inexação de arquivos), "blueproximity" (pode ser configurado para travar o desktop quando você se afasta, monitorando a proximidade de um celular com Bluetooth, mas na maior parte do tempo serve só para travar o desktop em momentos inoportunos), "Verificar por novos drivers", "Evolution Alarm Notifier" (se você não usa a agenda do Evolution, não precisa dele, "Área de trabalho remota", "Gerenciador Bluetooth" (ele fica ativo em background mesmo quando não existe nenhum adaptador Bluetooth plugado) e o "Gnome Login Sound".

Área de trabalho: Ao contrário do que o nome pode sugerir, essa seção possui algumas opções bem interessante, que vão desde ajustes simples, como mostrar o ícone da lixeira na área de trabalho (permitindo que você remova o applet na barra de tarefas e libere um pouco mais de espaço para as janelas abertas), até opções para mudar o comportamento das janelas.

Pessoal: Uma das críticas de muitos contra os painéis do Gnome é que não existe uma opção para personalizar os atalhos de teclado (a única maneira de personalizá-los é através do gconf-editor) o que é mais uma carência suprida pelo Ubuntu Tweak. Outro facilitador interessante é o menu de edição de scripts, que permite que você ative scripts com junções adicionais para o Nautilus (que são exibidos quando você clica com o botão direito sobre os arquivos), incluindo opções para converter imagens, abrir programas como root e assim por diante.

Sistema: Aqui estão disponíveis opções para alterar as associações de arquivos do sistema, ativar o uso de overburning (que permite espremer um pouco mais dados no CD ou DVD, ignorando o limite de tamanho e gravando até o final do espaço da mídia) no gravador, entre outras opções relacionadas ao Nautilus, ajustar as opções de gerenciamento de energia e também bloquear funções do sistema, como os menus de salvar arquivos para o HD, bloquear tela e assim por diante.




[]'s




Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Manoboy