Internet Vivo 3g [Resolvido]

Iniciado por spektrum_w, 09 de Dezembro de 2009, 22:47

tópico anterior - próximo tópico

spektrum_w

Olá a todos!
Pessoal, sou novato no "ramo" Linux, já tinha ouvido sobre mas só instalei o Ubuntu 9.10 anteontem!!

Meu problema é o seguinte: Eu tenho internet via 3g da Vivo, meu aparelho é um Nokia Datacard HSPA (comprei faz uns 2 meses).
Quando eu inicio o Windows, o sistema detecta o modem, pisca a luzinha azul e boa, conecta normal. Quando eu reinicio com o Ubuntu, eu consigo conectar também, pois a luzinha azul tá piscando e boa, também conecta!
Agora, o problema é que, quando eu inicio direto com o Ubuntu a luzinha azul do modem não acende nem a pau! Quando eu dou o comando lsusb no terminal, ele identifica o aparelho, mas só não sei porque ele não acende a luzinha pra que eu possa conectar.
Procurei em alguns fóruns mas até agora só achei problemas diferentes do meu.
Se alguém souber o como proceder nesta situação, agradeço desde já! =]

zekkerj

Que coisa interessante, spektrum_w.

Diz uma coisa, vc instalou o Ubuntu, ou tá usando do LiveCD?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

spektrum_w

Então...
Eu instalei msm!! Inclusive eu tive que particionar o HD porque eu também tenho o Windows instalado.
Mas aí tem isso, que eu não sei as causas.
Eu estou até usando a internet via Ubuntu agora, mas tive que logar no Windows pra depois reiniciar e logar no Ubuntu. Só daí consigo conectar!!

Jesus