andlinux - Linux e Windows sem virtualização

Iniciado por Becker, 04 de Janeiro de 2010, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

Becker

Ola pessoal.
Tenho o ubuntu em dual boot com o Windows Vista.
Agora, acabei de instalar o andlinux, dentro do Windows Vista, e tenho acesso ao Vista e ao Linux sem virtualização.
Pelo que percebi o andlinux é baseado no Ubuntu, instalei a versão com o Kde.
Agora só tenho que aprender a configurar o samba para poder copiar e colar livremente.
É útil, porque mesmo estando no Windows, posso utilizar os programas do Linux.
Quando estou no Vista, sinto saudades do Ubuntu e de seus programas, e este sistema andlinux é uma mão na roda.
Estou neste momente postando esta mensagem no Konqueror do Andlinux.
Acredito que seja mais uma boa ferramenta para podermos tornar a transição da saída do windows para o linux mais confortável.

Fiquei na dúvida de onde postar corretamente esta mensagem no fórum, devido ser uma questão inusitada.

pigdin

Não sei não, esse negócio de linux dentro do windows acho que pelo contrário  as pessoas nunca se libertam.

Prefiro no máximo o contrário, o windows dentro do linux.

Bom  essa é minha opinião.

abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Becker

Mas, por melhor que se faça a instalação do windows dentro do linux, nem tudo roda.
Os softwares wine e de virtualização ainda tem que evoluir mais.
E muitas vezes temos que por força do monopólio da microsoft, usar o windows.
A vantagem que vejo nesta opção do andlinux é poder usar aplicativos linux em paralelo quando estamos trabalhando no windows.

pigdin

Exatamente, o mesmo esforço que se faz para criar esse tipo de aplicação, pode ser feito para melhorar o que já existe no sentido de que não precisemos mais de software proprietário.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Becker

Concordo em parte com você.
O ideal é usar o windows dentro do linux.
Mas tudo tem dois lados.
Veja bem , quem trabalha em desenvolvimento de softwares , redes e elaboração de sites tem que ter acesso aos dois sistemas operacionais.
E o monopólio da microsoft é muito amplo, isto é uma batalha que esta apenas começando.
Eu que trabalho na área fiscal, sei muito bem , pois a grande maioria dos softwares da área pública são para a plataforma windows.
E o que esta em jogo não é o software livre e o software pago.
E sim a liberdade de livre escolha, e o fim do monopólio.

vampire_thunder

Pelo contrário, a maioria dos softwares públicos são livres. Existe até um portal do software público, fora o esforço dos governos em migrarem para Linux.

Becker

Caro Vampire.
A maioria dos softwares da Receita Federal só rodam no windows.
E são centenas de programas, e por aí vai, Governos Estaduais e Municipios.
Estes softwares são para arrecadar impostos e taxas, daí dizer que são livres, não me parece apropriado.
Uma coisa é a propaganda, a participação do Governo do Software livre é pífia.
E os softwares que desenvolvem são sempre para atender o monopólio do Windows.
Os arquivos de informações na sua grande maioria são do formato "doc" da Microsoft.
E o tópico trata de outro assunto, que é o andlinux.

A realidade é outra.