Problemas ao tentar abrir link smb:// no Firefox

Iniciado por raffaelchacon, 09 de Dezembro de 2009, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

raffaelchacon

Boa tarde pessoal, bom estou tendo um problema um pouco louco aqui em um pc que tenho na empresa onde trabalho. Possuo um servidor de arquivos com Windows, então para acessar as pastas que ficam nele instalei o "smbfs" tudo roda perfeito, aperto Alt+F2 digito "smb://IP_DO_SERV/PASTA" vai na boa, mas quando tento fazer isso via Firefox não acontece nada! Eu digito o mesmo na barra de endereços ele diz que carrega a pagina mas nada acontece. A pagina fica em branco... Tentei em um servidor web onde tenho o Ubuntu Server e aconteceu a mesma coisa! Alguém sabe por que disso?
V.: FireFox 3.5.5

navegantesdailusao

Ola vc quer manipular os arquivos?

tipo cortar/copiar/colar? o firefox é limitado,

pq nao usa o nautilus?

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

raffaelchacon

Citação de: navegantesdailusao online 09 de Dezembro de 2009, 16:51
Ola vc quer manipular os arquivos?

tipo cortar/copiar/colar? o firefox é limitado,

pq nao usa o nautilus?

abs
Naverdade não preciso manipular não! Tenho uma pagina web(intranet) que redireciona para pastas que contém arquivos PDF, o pc só vai abrir esses arquivos mesmo.

zekkerj

Citação de: raffaelchacon online 09 de Dezembro de 2009, 15:50
Boa tarde pessoal, bom estou tendo um problema um pouco louco aqui em um pc que tenho na empresa onde trabalho. Possuo um servidor de arquivos com Windows, então para acessar as pastas que ficam nele instalei o "smbfs" tudo roda perfeito, aperto Alt+F2 digito "smb://IP_DO_SERV/PASTA" vai na boa, mas quando tento fazer isso via Firefox não acontece nada! Eu digito o mesmo na barra de endereços ele diz que carrega a pagina mas nada acontece. A pagina fica em branco... Tentei em um servidor web onde tenho o Ubuntu Server e aconteceu a mesma coisa! Alguém sabe por que disso?
V.: FireFox 3.5.5

Ainda bem que não acontece nada!!! Estranho seria se acontecesse... afinal, o Firefox não sabe abrir URLs smb://...

Use o Dolphin (argh), o Konqueror, ou o Nautilus pra isso. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

raffaelchacon

Tem certeza amigo? Por que tenho a impressão de já ter visto o FireFox abrir links de pastas de rede... Não seria nenhum plugin. Eu sei que posso usar outras formas para abrir, o problema é que os links para as pastas ficam na intranet! Os links são assim, exemplo: "\\172.31.0.51\riosdor$\ti$".
Teria uma forma de colocar esse link para que quando eu clicasse nele pelo FireFox abrisse o Nautilus? Por que como disse ele fica em uma intranet, então tem que ser aberto pelo FireFox.