Qual o melhor programa para substituir Media Player e Winamp [Resolvido]

Iniciado por niquelnausea, 08 de Dezembro de 2009, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

niquelnausea

Estava acostumado no Windows com o Windows Media Player 11 e o Winamp para gerenciar minhas músicas (+ de 6000 em mp3), já testei os seguintes programas:
Amarok (+ ou -);
Audacious (não tem gerenciador de musicas);
Banshee (não gostei do gerenciador, pouco pratico);
Exaile (não gostei do gerenciador, pouco pratico);
Rhythmbox (não gostei do gerenciador, pouco pratico);
Songbird (meio pesado);

Gostaria de saber se existe mais algum player parecido com o MP11 ou Winamp, não uso funções como gravação, equalizador, procura automática de letra e/ou capa.

O que procuro é: varias opções de visualização da lista de musicas (por cantor, álbum, gênero....), busca por palavra chave, resumindo, com gerenciador parecido e/ou com as mesmas funções do MP11 e Winamp.

Depois de vários testes, os que mais me agradaram foram:
Songbird: com algumas extensões é possível deixa-lo bem próximo do Media Player ou Winamp, e entre os que citei é o único com uma boa biblioteca;
Audacious: player bem simples com algumas funções interessantes, bem parecido com o Winamp;
XMMS: é igual o Winamp a uns 2~3 anos atras, boa sonoridade e bem leve;
VLC: ainda não testei, usava ele apenas como player pra vídeo, depois de testar volto para dar minha opinião.

Darth Vader

NIquel, o único que conheço que mais ou menos quase chega a atender o que vc quer é o Songbird mesmo.

Alyscom

Citação de: Darth Vader online 08 de Dezembro de 2009, 19:56
NIquel, o único que conheço que mais ou menos quase chega a atender o que vc quer é o Songbird mesmo.

+1
E caso você não goste realmente dele, você pode tentar instalar o Media Player pelo wine.

[],s
O álcool é o photoshop da vida real

Iuri_VHC

vinicius_aleao

niquelnausea

Estive fazendo alguns testes com todos os players que citei na 1ª mensagem, o que mais se aproximou do que eu quero realmente é o Songird.

Com algumas extensões consegui varias funções interessantes (varias destas ja existentes no Media Player e Winamp)

Porém ele continua "pesado", passando dos 100MB na memoria e lento em algumas funções (como quando troca de musica).

Alyscom

Ele é derivado do Firefox então já da para a gente ter uma idéia! Mais da para dar um disconto.. ele é player é navegador e tem ótimos plugins"o que mais gosto é o mediaflow ;D"!

[],s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Rvos

Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Ioca100

Meu irmão gosta muito do Winamp, mas se adaptou com o VLC, para instalar vá em aplicativos>central de programas do Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

niquelnausea

Citação de: Rvos online 11 de Dezembro de 2009, 16:33
Amigo,

Vc já tentou o XMMS?? Ele é o Winamp para Linux.
Não, mas pelo que já li é um projeto praticamente meio abandonado. Vou instalar pra testar, existe algum plugin que você sugere?

Citação de: Ioca100 online 11 de Dezembro de 2009, 16:49
Meu irmão gosta muito do Winamp, mas se adaptou com o VLC, para instalar vá em aplicativos>central de programas do Ubuntu.
VLC, pra ouvir música? Ele tem gerenciador (biblioteca) para coleções?

Ioca100

É sim, ele aprovou, aqui eu sempre usei o Rhythmbox, mas ,coincidentemente, nesta semana instalei o VLC e o som ficou bem melhor no Vibemix 2.2, estava vendo em ferramentas que tem muita coisa para configurar, não vi biblioteca, mas tem playlist etc.
Usuário Linux- 449417

niquelnausea

Citação de: Ioca100 online 11 de Dezembro de 2009, 20:13
É sim, ele aprovou, aqui eu sempre usei o Rhythmbox, mas ,coincidentemente, nesta semana instalei o VLC e o som ficou bem melhor no Vibemix 2.2, estava vendo em ferramentas que tem muita coisa para configurar.
Vou testar o VLC.

Quanto ao XMMS é como se estivesse usando o Winamp uns 3~4 anos atras. Agora entendo o por que esse player tem uma legião de fãs, tem uma ótima sonoridade, leve, simples e eficiente. Só me falta agora achar alguns plugins e skins pra melhorar ele.
Uma pena esse projeto não ter uma continuidade constante, mas quem sabe os problemas dele serão resolvidos, uma biblioteca para gerenciar coleções sera feita e ele volte a ser o principal player para Linux.

Se alguém conhecer algum site com skins e plugins favor me passar o link.

vinicius_aleao

Ioca100

Vlc tem biblioteca, clique no ícone para mostrar lista de reprodução, na mesma linha do ícone reproduzir>biblioteca de mídia.
Usuário Linux- 449417

Éderson

O dono do tópico colocou que estava resolvido mas não disse porque preferiu o player. Seria bom colocar pois ajudaria a outros. Isso é apenas uma sugestão.