Ubuntu 9.04 ou 9.10... qual vc me recomenda?

Iniciado por clodoaldops, 07 de Dezembro de 2009, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Sou novato no linux... mas tenho um cd do ubuntu 9.04 que veio num livro que comprei numa banca de jornal.
Tá redondinho e rodando tudo no meu celeron 2.1ghz, 1gb/ram, 80gb/hd.
To doidinho pra usar o 9.10... mas vi "muita gente" reclamando disto e daquilo.
Devo manter o 9.04 por enquanto e esperar pelo 10.04?
Ou dá pra encarar o 9.10 numa boa
?

vinicius_aleao

clodoaldops, isso é muito relativo. Eu sempre prefiro usar as versões LTS (uso o Hardy Heron), mas se o seu Jaunty está redondo, eu não me arriscaria não... Lembre-se que o suporte da sua versão é de um ano e meio, então não há necessidade de pressa. Mas se você for daqueles que adora novidade, vá fundo. Só lembre-se que, se você se arrepender, terá sido sua culpa!  ;D Abraço.

abdo

e se der zebra com o koala basta voltar para o jacalope
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Ioca100

Eu já vinha atualizando desde o 8.04 quando passei para o Koala e ficou mais ou menos, aí o pc deu um problema e tive que reinstalar do zero(limpa), ficando assim uma beleza, já estou com o Ext4.
Usuário Linux- 449417

luiscarlos

A meu ver o 9.04 é melhor, não que o 9.10 seja ruím mas está muito recente com alguns bugs. Nada de mais.

Tota

Para quem gosta de aventuras ou conhece bem o sistema, tanto faz 9.04 ou 9.10

Para quem quer aprender ou esta iniciando os LTS

LTS = testado + estabilidade

voce nao precisa saber que sua resolucao (tou sem teclado) nao funciona porque tem um bug no gstreamer (9.10) ou que seu bluetooth nao autentica por ter um bug no bluez (9.04)

marcospinho

Se voce gosta de aventura mas não quer se arriscar, faça como eu estou fazendo agora, criei uma partição de sistemas em teste
o sistema de produção tem 9 usuarios e é o primeiro do boot mas eu botei o karmic no final do disco em uma partição de 5GB, ele esta ficando exelente, e pretendo jogá-lo na partição principal assim que tiver tempo e ai instalo outro sistema na partição de teste. tive muito aborrecimento na instalação do Jaunty que se mostrou uma porcaria. Os sistemas usam a mesma home e ta tudo 100%: eu testando e arrrumando o sistema e o restante do pessoal usando o sistema anterior bem configurado e estavel.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

NPC

LiveCD... testar o sistema sem instalar... A resposta pra todas as dúvidas.
Googling since 1999.

marcospinho

Como teste inicial ate que serve, mas o CD vem sem os codecs multimidia, sem os plugins do compiz, e as atualizações que resolvem os bugs, por isso não da pra saber se o sistema roda mesmo de forma satisfatória na maquina. como exemplo eu precisei instalar e configurar o Jaunty durante quase um mês antes de voltar a usar o Intrepid por não suportar o aborrecimento que o jalalope me causou. Entre instalar e reinstalar o sistema e configurar duas vezes os 9 usuários daqui de casa foi um tempo enorme gasto.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

platao

Ola ompanheiros, eu acho que 0 9.10 ficou mais "estiloso" e com boas novidades estou gostando, vc nao colocou a sua placa de video mas se for intel o novo driver esta muito bom.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

heresiatofora

Sou novato no S.O Ubuntu (Linux), sempre usei o Windows deis-do windows 3.0; até que em agosto de 2009 um amigo me mostrou em seu Laptop o Ubuntu 8.04; 32 bits falou das suas qualidades... me convenceu e acabou instalando-o em meu Desktop, gostei tanto que uma semana depois já estava com a versão 9.04; 32 bits, funcionou bem redondinho. E agora (desde 30/10/09) estou usando a versão 9.10, 64 bits gostei muito das duas versões acho o 9.10 visualmente mais bonita e até hoje não encontrei nenhum problema em nenhuma das duas versões. Uso o PC para as mais variadas atividades e estou feliz da vida com o Ubuntu.

Ah o Windows?

O abandonei e olha que tenho um XP Professional, um XP Home e dois Vistas Starter o bacana é que todas as versões são originais. Isso mesmo nada de pirata!

Não sou nenhum anti-Windows, confesso que o Windows ainda leva algumas vantagens sobre as distros; mas tô gostando do desafio.

Acho que você será feliz em qualquer uma das duas distribuições.

Um abraço.
Cristiano R. Braga

luiscarlos

Citação de: heresiatofora online 21 de Dezembro de 2009, 00:07
Sou novato no S.O Ubuntu (Linux), sempre usei o Windows deis-do windows 3.0; até que em agosto de 2009 um amigo me mostrou em seu Laptop o Ubuntu 8.04; 32 bits falou das suas qualidades... me convenceu e acabou instalando-o em meu Desktop, gostei tanto que uma semana depois já estava com a versão 9.04; 32 bits, funcionou bem redondinho. E agora (desde 30/10/09) estou usando a versão 9.10, 64 bits gostei muito das duas versões acho o 9.10 visualmente mais bonita e até hoje não encontrei nenhum problema em nenhuma das duas versões. Uso o PC para as mais variadas atividades e estou feliz da vida com o Ubuntu.

Ah o Windows?

O abandonei e olha que tenho um XP Professional, um XP Home e dois Vistas Starter o bacana é que todas as versões são originais. Isso mesmo nada de pirata!

Não sou nenhum anti-Windows, confesso que o Windows ainda leva algumas vantagens sobre as distros; mas tô gostando do desafio.

Acho que você será feliz em qualquer uma das duas distribuições.

Um abraço.
heresiatofora, parece que você entendeu a "filosofia Ubuntu"  ;D

[]'s

slkslk

Ainda tem muitos bugs, nomeadamente para uso profissional, mas mesmo assim já transferi uma boa parte das empresas em que sou responsável. De qualquer modo, testar é sempre a melhor opção, e caso não seja possível, o livecd pode dar uma ajuda. Mais um par de meses e deverá estar já sem problemas de maior.

Cumps
"Carpe diem, quam minimum credula postero."
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8