Ubuntu 9.04 ou 9.10... qual vc me recomenda?

Iniciado por clodoaldops, 07 de Dezembro de 2009, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Sou novato no linux... mas tenho um cd do ubuntu 9.04 que veio num livro que comprei numa banca de jornal.
Tá redondinho e rodando tudo no meu celeron 2.1ghz, 1gb/ram, 80gb/hd.
To doidinho pra usar o 9.10... mas vi "muita gente" reclamando disto e daquilo.
Devo manter o 9.04 por enquanto e esperar pelo 10.04?
Ou dá pra encarar o 9.10 numa boa
?

vinicius_aleao

clodoaldops, isso é muito relativo. Eu sempre prefiro usar as versões LTS (uso o Hardy Heron), mas se o seu Jaunty está redondo, eu não me arriscaria não... Lembre-se que o suporte da sua versão é de um ano e meio, então não há necessidade de pressa. Mas se você for daqueles que adora novidade, vá fundo. Só lembre-se que, se você se arrepender, terá sido sua culpa!  ;D Abraço.

abdo

e se der zebra com o koala basta voltar para o jacalope
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Ioca100

Eu já vinha atualizando desde o 8.04 quando passei para o Koala e ficou mais ou menos, aí o pc deu um problema e tive que reinstalar do zero(limpa), ficando assim uma beleza, já estou com o Ext4.
Usuário Linux- 449417

luiscarlos

A meu ver o 9.04 é melhor, não que o 9.10 seja ruím mas está muito recente com alguns bugs. Nada de mais.

Tota

Para quem gosta de aventuras ou conhece bem o sistema, tanto faz 9.04 ou 9.10

Para quem quer aprender ou esta iniciando os LTS

LTS = testado + estabilidade

voce nao precisa saber que sua resolucao (tou sem teclado) nao funciona porque tem um bug no gstreamer (9.10) ou que seu bluetooth nao autentica por ter um bug no bluez (9.04)

marcospinho

Se voce gosta de aventura mas não quer se arriscar, faça como eu estou fazendo agora, criei uma partição de sistemas em teste